Guaratinguetá 2 x 0 América-RN - Tudo saiu dos pés de Coelho

Guará se reabilitou e o América-RN perdeu série de quatro jogos invicto

Com a participação decisiva de Coelho, ex-jogador do Corinthians e do Atlético Mineiro, o Guaratinguetá venceu o América-RN, por 2 a 0, neste sábado à noite, no encerramento da 24.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Guaratinguetá, SP, 21 (AFI) – Com a participação decisiva de Coelho, ex-jogador do Corinthians e do Atlético Mineiro, o Guaratinguetá venceu o América-RN, por 2 a 0, neste sábado à noite, no encerramento da 24.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Na luta para se afastar da zona de rebaixamento, o time paulista chegou aos 30 pontos, em 13.º lugar, deixando o time potiguar com 26 pontos, em 15.º lugar.

O Guará queria a reabilitação depois de perder para o Sport, por 1 a 0, em Recife, enquanto o objetivo do América-RN era manter a série de quatro jogos invicto, que o livrou da zona de degola. Mas não deu certo.

Este jogo foi transmitido, ao vivo, pela Rádio SUPERPIRATININGA, AM 620, de Guaratinguetá, com narração de Beto Couto, reportagens de Mário Santos e comentários de Renato Martins. O plantão esportivo ficou à cargo de Bruno Leandro. Em Natal, a torcida americana acompanhou a transmissão pela Rádio 87,9 FM.

PÉ CERTEIRO
O primeiro gol saiu aos nove minutos. Coelho cobrou falta da intermediária, a bola encobriu a barreira e perdeu altura, entrando no cantinho da trave direita do goleiro. O América só fazia ligação direta da defesa para o ataque e insistia com os levantamentos para a área paulista.

Mas quem estava com o pé certeiro era mesmo Coelho. Aos 28 minutos, ele cobrou falta do lado direito, Rodrigo desviou de cabeça e a bola explodiu no travessão e saiu. E aos 34 minutos, Coelho fez o levantamento do lado direito e o zagueiro Marquinhos apareceu na pequena área para testar firme e marcar o segundo gol.

BOAS TENTATIVAS
O técnico Pintado tentou abrir o time americano com a saída do volante Daniel Amora para a entrada de Vinícius Pacheco. Não deu resultado. Tanto que no intervalo, o técnico sacrificou o atacante Júnior Negão, que ficou isolado no ataque, para a entrada de Almir na meia, com Vinícius sendo liberado para atacar.

O Guaratinguetá ficou na dele, se defendendo para tentar “matar o jogo” num contra-ataque. E a esperada reação do América não aconteceu, porque faltou qualidade técnica. Apesar de explorar as laterais, o visitante não conseguiu fazer as infiltrações e nem finalizar com perigo. A partir dos 20 minutos, a situação ficou pior ainda com a expulsão de Márcio Passos, que empurrou o zagueiro Marquinhos na frente do árbitro.

MAIS PEDREIRAS
Pela 25.ª rodada, na sexta-feira, dia 27, às 19h30, o Guaratinguetá vai enfrentar o Joinville, em Santa Catarina. No sábado, às 16h20, o América vai ter pela frente outro time paulista e bastante indesejável: o líder Palmeiras, no Pacaembu, em São Paulo.