Guaratinguetá 1 x 2 Marília - MAC confirma o acesso no dia seu aniversário
Guará não jogou nada e nem fez esforço, mas o Marília foi guerreiro e mereceu a vitória e o acesso
Guaratinguetá, SP, 12 (AFI) – No dia em que completou 72 anos de fundação, o Marília Atlético Clube – o MAC – deu uma grande presente à sua torcida e à toda a cidade. Garantiu o acesso para o Paulistão 2015, voltando à elite depois de cinco anos de ausência da elite estadual. Para tanto venceu o Guaratinguetá, por 2 a 1, neste sábado cedo, no Estádio Dario Rodrigues Leite, no Vale do Paraíba, pela 19.ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2.
Esta conquista coroa a boa campanha do time, muito bem armado pelo técnico Luis dos Reis, um especialista na divisão. O time caiu do Paulistão em 2009, sendo que dois anos depois, em 20101, caiu para a Série A3. Em 2013 foi o quarto colocado na Série A3 e conquistou o acesso para a Série A2. E agora, de novo, como quarto colocado, com 36 pontos, sobe para a divisão principal.
Amorim: 162 e 63 gols pelo MACA vitória foi justa, porque o Marília jogou muito bem e também porque o time do Guaratinguetá foi uma vergonha em casa, sem disposição e claramente facilitando o jogo para o adversário. De qualquer forma, venceu o melhor.
Uma pena que a empresa Sprimg Sport tem em seu comando Sérgio Melle, um investidor que não cumpre seus compromissos financeiros, devendo para muitos fornecedores dentro e fora de Marília. Tomara que alguém mais capaz assuma o controle do time em 2015. Ou que a cidade, enfim, se una ao clube: da força política e empresarial.
Este jogo foi transmitido ao vivo pela Rádio Clube de Marília com o vibrante narrador Cléber Lima, comentários de Jorge Luiz. Esta é uma das mais das 100 emissoras parceiras da Rádio FUTEBOL INTERIOR.
BOM COMEÇO
O Marília começou muito bem, explorando as laterais do campo, com muita velocidade. Tanto com Ferrari, pelo lado direito, como por Deca pela esquerda. E foi dos pés de Deca que saiu o primeiro gol aos 15 minutos. Ele fez o cruzamento, a bola voou na área e no outro lado apareceu o artilheiro Wellington Amorim, de 37 anos, para tocar de cabeça. Em 162 jogos pelo Mac já marcou 63 gols, justificando a sua fama de ídolo.
Leandro Costa: artilheiro do MAC com 8 golsO Guará só teve uma chance, as o meia Dewide fez um lance bisonho. Depois do passe açucarado de Nenê ficou na frente do goleiro e tentou dar por cobertura. Uma vergonha. Um lance que levantou suspeitas sobre uma possível “mala preta” oferecia ao Guará.
O segundo gol saiu aos 32 minutos. Gilberto lançou Wellington Amorim em velocidade pelo lado direito. Ele entrou na área e ficou sem ângulo. Parecia que bateria no gol, mas rolou a bola rasteira para Leandro Costa completar para as redes. Ele dividiu com a defesa e se chocou com a trave. Nem pode comemorar para ser tendido, mas alguns minutos depois voltou mancando para campo. Este foi seu oitavo gol, sendo o artilheiro do time na competição.
MUDANÇAS SUSPEITAS
Se muitas dúvidas pairaram durante a semana sobre a atuação do técnico Candinho Farias, ex-jogador do Marília e que estava na bronca com a falta de oportunidade no Mirassol – clube interessado diretamente no resultado – a situação se configurou em campo.
Ele fez duas trocas aos 45 minutos do primeiro tempo. Colocou os garotos Ítalo e Val, ex-Marília e muito ruim, para as saídas de Paschoal e Marcus Vinícius.
Mas no segundo tempo, o sol forte desgastou o Marília e o Guaratinguetá foi melhor. Acertou uma bola no travessão, aos 23 minutos, numa cabeçada de Dewide. E diminuiu aos 32 minutos, quando a defesa vacilou, Val invadiu a área sozinho e desviou do goleiro. Depois disso, houve ainda um lance suspeito, onde o Guará pediu pênalti, mas o juiz anotou fora da área. Nos últimos minutos, o Marília “cozinhou o Garça”.
O Marília só tocou a bola e confirmou seu merecido aceso. Parabéns, Marília!
Caberá, agora, aos dirigentes analisarem as contas de Sérgio Melle, que deu cheques sem fundos para muitos fornecedores. Será que ele fará como fez Nelson Lacerda no Comercial? Ano passado Lacerda não pagou prêmio prometido a todos seus jogadores e nesta temporada só pagou o mês de janeiro ao elenco. Uma vergonha.
QUEM NÃO VIRE LEPO LEPO…
Além disso, teve a ousadia de dar cheques para os jogadores na véspera de um jogo contra o Palmeiras, quando os jogadores ameaçaram greve. Alguns cheques foram trocados e pagos, outros voltaram como esperado e duas ou três semanas depois.
Este “Cheque Carnaval” ficou na boca do povo e as atitudes negativas de Lacerda deixaram o tradicional Comercial rebaixado e com a fama de Bafo Lepo Lepo. Tomara que o mesmo não ocorra no Marília. O alerta fica registrado.





































































































































