Guaratinguetá 1 x 1 Paysandu – O jogo foi bom só no segundo tempo
O Paysandu foi até melhor que o Guará, mas quando teve a chance de matar acabou desperdiçando
O Guaratinguetá desperdiçou a chance de se afastar ainda mais da zona do rebaixamento na Série B ao empatar, por 1 a 1, com o Paysandu, no estádio Dario Rodrigues Leite que teve mais uma vez como ponto negativo o péssimo estado do gramado
Guaratinguetá, SP, 01 (AFI) – O Guaratinguetá desperdiçou a chance de se afastar ainda mais da zona do rebaixamento na Série B ao empatar, por 1 a 1, com o Paysandu, no estádio Dario Rodrigues Leite que teve mais uma vez como ponto negativo o péssimo estado do gramado, nesta noite de terça-feira, pela 26ª rodada da Série B. O time da casa abriu o marcador com Leandro, enquanto Yago Pikachu deixou tudo igual. Ambos os gols foram marcados no início do segundo tempo. Um resultado ruim para o Guará no dia em que completou 15 anos de fundação.
Este jogo foi transmitido pela Rádio Super Rádio Piratininga, 610 AM, do Vale do Paraíba, e por uma esforço incomum pela equipe da Rádio Clube de Belém do Pará, com equipe própria presndete no estádio do Garça. E com um show de transmissão para todo o Estado do Pará, especialmente para a torcida do Papão. As duas emissoras são parceiras da RÁDIO FUTEBOL INTERIOR.
COMEÇO RUIM
O jogo foi marcado pelo fraco futebol apresentado por ambas as equipes na primeira etapa, mas uma segunda bastante corrida com várias chances para os dois lados. Com o resultado o Guará foi a 32 pontos e permaneceu na 13ª colocação da competição. O Paysandu chegou nos 28 pontos e continuou na mesma 15ª posição do campeonato

O jogo começou corrido apesar do péssimo estado do gramado atrapalhar bastante as duas equipes. Com isso pouco foi criado quanto a perigo de gol. Por jogar em casa o Guará buscava as jogadas aéreas, já que por baixo ninguém conseguia dominar a bola. Mas o primeiro lance de perigo foi do time visitante. Aos 10 minutos Eduardo Ramos bateu falta da esquerda e a bola passou por todo mundo, quase enganando Saulo que consegui tocar e evitar o gol.
O Guará respondeu cinco minutos depois em cruzamento para a área. O goleiro Pedro Paulo falhou ao tentar socar a bola e jogou nos pés de Renato Peixe que, marcado, não conseguiu bater para o gol. Depois disso o jogo só voltou ater emoção em nova falha de Pedro Paulo, que a todas as bolas jogadas na área, mostrava nervosismo e complicava a situação de sua equipe.
QUENTE NO REINÍCIO
O Guará voltou para a segunda etapa com duas alterações. Saíram Coelho e Rodrigo Barreto para as entradas de Juninho e Jonatas Belusso respectivamente. O time ficou mais ofensivo, mas foi o Paysandu quem quase marcou. Aos dois minutos Pablo cruzou da esquerda e Dennis tocou de primeira. A bola tirou tinta da trave esquerda e foi para fora.
O time da casa respondeu aos quatro e Eduardo Arroz acertou uma pancada da entrada da área obrigando Paulo Rafael fazer milagre e espalmar para escanteio. Na cobrança, aos cinco, depois de desvio no primeiro pau, Leandro só completou e fez 1 a 0 Guará. Mas o torcedor da Garça do Vale nem comemorou direito. Aos 15 minutos o Papão empatou. Ruan derrubou Yago Pikachu na área e o pênalti foi marcado. O próprio Pikachu bateu e igualou o marcador em Guaratinguetá.
O jogo seguiu quente e aos 32 e 33 minutos os dois times perderam a chance de marcar. No primeiro lance, após cobrança de escanteio, Pedro Paulo cabeceia no canto direito de Paulo Rafael e acertou a trave do Paysandu. No minuto seguinte Eduardo Ramos recebe na entrada da área e quando ia marcar, Pedro Paulo apareceu para mandar para escanteio. Na cobrança o mesmo Eduardo Ramos teve duas chances de marcar, mas Saulo fez duas grandes defesas e evitou a virada.
Depois disso o jogo seguiu corrido, mas as chances de gols ficaram escassas e o empate foi o resultado final da partida.
PRÓXIMOS JOGOS
O Guará volta a campo na próxima sexta-feira, 4, às 19h30, no estádio Mauro Sampaio, o Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE), para enfrentar o Icasa, pela 27ª rodada da Série B. O Paysandu permanece no estado de São Paulo e no sábado, 5, às 21 horas, pega o São Caetano, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.





































































































































