Guaratinguetá 1 x 1 Noroeste - Mandante domina, mas não leva
Guaratinguetá, SP, 28 (AFI) – Em um jogo digno de final, Guaratinguetá e Noroeste ficaram no empate em 1 a 1, neste sábado à tarde, em jogo disputado no estádio Dario Rodrigues Leite, válido pela primeira partida do final da disputa do título do Interior.
Com o resultado, o Norusca joga por outro empate, sábado que vem, em Bauru, para ficar com o caneco e o prêmio de R$ 200 mil. O time de Bauru teve melhor campanha na primeira fase do Paulistão e joga por dois resultados iguais.
A partida teve um ótimo nível técnico e, principalmente, muita correria. O Guaratinguetá, jogando em casa, dominou grande parte do jogo, mas pecou nas finalizações. Já o Norusca, recuou em demasia no final da partida, quase levando o segundo gol.
Jogão!
Empurrado por sua empolgada torcida, o Guaratinguetá partiu para cima do Norusca desde o primeiro minuto, criando chances sucessivas e chegando com perigo ao gol de Fabiano.
Já o Norusca, excessivamente recuado, pouco saía para o ataque. Com isso, o primeiro gol do Guará não demorou para sair. Aos 13 minutos, após boa jogada pela esquerda do ataque, Alê cruzou para a área e Dinei completou para o fundo do gol.
No entanto, a festa da torcida da casa durou pouco, menos de um minuto. Na saída de bola, o Noroeste partiu para cima e arrumou uma falta da intermediária.
Otacílio Neto pegou a bola e disse: “Deixa comigo que faço”. E fez. Ele mandou uma sapatada de esquerda, no ângulo direito de Édson Bastos, que voou, mas não chegou na bola: 1 a 1.
Depois dos dois gols, o jogo continuou sendo disputado em alto nível técnico, sem mudar o panorama: Guará todo ofensivo e Norusca saindo apenas nos contra-ataques.
O time de Bauru foi mais eficiente, segurando o ataque do time da casa e levando o jogo para o intervalo no 1 a 1.
Continua…
Depois da grande pressão do primeiro tempo, o Guaratinguetá voltou mais tranqüilo para a segunda etapa. A mudança de postura do time da casa se deveu também à nova formação tática do time de Bauru, que saiu mais para o ataque.
A primeira chance do time de Bauru veio aos nove minutos. Após boa jogada do ataque, Otacílio Neto deixou Edno na cara do gol, mas o goleiro Edson Bastos fez ótima defesa.
Com o passar do tempo, o técnico Márcio Araújo, ciente de que seu time precisava da vitória, colocou o Guará totalmente no ataque, deixando os contra-ataques livres para o time de Bauru.
Com isso, o jogo ficou emocionante. As melhores chances, apesar do ímpeto do time da casa, eram do Norusca. Aos 27 minutos, Otacílio Neto cobrou mais uma falta, com uma verdadeira bomba. O goleiro do Guará bateu roupa e Vandinho, que acabara de entrar, perdeu o gol.
Após a perda do gol, o Noroeste recuou em demasia, levando uma baita pressão do Guaratinguetá. O goleiro Fabiano, sempre ele, foi o herói do final da partida, salvando o Norusca em duas oportunidades.
Ficha Técnica
Guaratinguetá 1 x 1 Noroeste
Local: Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá-SP
Renda: R$ 60.950,00
Público pagante: 5.914 pessoas
Árbitro: Luíz Flávio de Oliveira
Cartões amarelos: Odirlei e Rafael Pedro (Guará); Bonfim, Hernani e Leandrinho (Noroeste)
Gols: Dinei, aos 13’/1T (Guaratinguetá); Otacílio Neto, aos 15’/1T (falta) (Noroeste)
Guaratinguetá
Edson Bastos; Alex Silva, Odirlei, Rafael Pedro e Leandro Smith; Tobi, Célio (Nenê), Magal, Alê (Michel); Dinei (Laécio) e Vandinho.
Técnico: Márcio Araújo.
Noroeste
Fabiano; Bonfim, Toninho e Fábio; Márcio Gabriel, Deda, Hernani, Luciano Bebê (Márcio Egídio) e Edno (Neílton); Leandrinho (Vandinho) e Otacílio Neto.
Técnico: Pintado.





































































































































