Guaratinguetá 1 x 1 Juventude - Na raça, Ju encontra o empate no minuto final

Quem comemorou o resultado foi Guarani, que agora precisa vencer para continuar sonhando com a classificação

Jogando na Arena Barueri, Guaratinguetá e Juventude ficaram no 1 a 1 na Série C do Campeonato Brasileiro

0002050030392 img

Barueri, SP, 20 (AFI) – Jogando na Arena Barueri, Guaratinguetá e Juventude ficaram no 1 a 1 na 16ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Quem comemorou o resultado foi o Guarani, que agora vê os adversários mais próximos. O Garça abriu o placar em um belo gol de falta de Velika, mas o Ju buscou o empate na raça, mesmo com um jogador a menos.

Somando um ponto para cada ambos ficam com 22 pontos no Grupo B, mas o Guaratinguetá em 5º e Juventude em 6º. A diferença está no saldo de gols, já que o Garça tem o melhor ataque, com 25 gols, e uma defesa que só sofreu 15. A TV Esporte Mais transmitiu brilhantemente o jogo, direto da Arena Barueri.

ATAQUE CONTRA DEFESA

No primeiro tempo praticamente só deu Guaratinguetá na Arena Barueri. O Ju limitou-se a ficar no campo defensivo esperando um contra-ataque. Com um público muito baixo, o que se via em Barueri era um jogo entre ataque e defesa. Em pelo menos duas oportunidades, Velika cobrou a falta, mas não conseguia vazar o gol de Airton.

Arena Barueri foi o palco do duelo entre Guaratinguetá e Juventude
Arena Barueri foi o palco do duelo entre Guaratinguetá e Juventude

MELHOROU E MUITO!

A partida melhorou e muito no segundo tempo. Já aos 14 minutos, o volante do Ju, Claudinho, cometeu uma falta em Bruno Paulo muito próxima à grande área. Velika, dessa vez sem perdão, cobrou com maestria, sem chance para Airton. O gol foi muito comemorado pelo elenco que, até então, deixava a equipe no G4 do Grupo B.

Com o gol, o Ju acordou para o jogo e resolveu lançar-se ao campo de ataque sem medo. Aos 39 minutos, quando a partida já estava equilibrada novamente, o Guaratinguetá reclamou muito de um pênalti do zagueiro Héverton. Pouco tempo depois, o árbitro expulsou Lucas, meio campista do Juventude.

Nos últimos minutos, o Ju teve que provar o quanto queria sair de Barueri com a vitória. Aos 45, Pereira cobrou uma falta e Rafael desviou para o gol de Felipe Alves. O árbitro marcou impedimento, para descontrole do elenco gaúcho. Mas, um minuto depois, mesmo com um jogador a menos, Pereira novamente cobrou uma falta e Rogerinho empatou, no último lance da partida.

PRÓXIMOS JOGOS

O Guara vai a São Caetano do Sul enfrentar o time da casa no próximo domingo, às 16h, enquanto o Ju vai ao Rio de Janeiro confrontar-se com o Madureira, às 15h do próximo sábado.