Guaratinguetá 0 x 1 Tupi - Despedida do Vale do Paraíba com derrota
Único gol da vitória do Tupi, que carimbou a despedida da Garça, que mandará seus jogos em Curitiba, foi marcado por Daniel Morais, no final do segundo tempo
Único gol da vitória do Tupi, que carimbou a despedida da Garça, que mandará seus jogos em Curitiba, foi marcado por Daniel Morais, no final do segundo tempo
Guaratinguetá, SP, 09 (AFI) – O Guaratinguetá se despediu do Estádio Dario Rodrigues Leite, no Vale do Paraíba, com derrota. Neste domingo de manhã, pela 11ª rodada da Série C, o Guará foi derrotado por 1 a 0 pelo Tupi, que entrou de vez na briga pela ponta do grupo. O único gol da partida foi marcado por Daniel Morais, aos 34 da etapa final.
Com o resultado, o Tupi segue mais vivo do que nunca na briga pela primeira colocação do grupo B, já que chega aos 18 pontos, dois a menos que o líder Brasil de Pelotas, ocupando a vice-liderança. Em situação oposta, o Guará segue na lanterna do grupo, com apenas quatro pontos somados.
ENTENDA
O clube fechou uma parceria com o Atlético-PR e, por isso, jogará, daqui em diante, em Curitiba, no Ecoestádio Janguito Malucelli. A mudança para Curitiba tem como objetivo facilitar a logística. O elenco do Guará é composto por atletas do grupo sub-23 do Atlético-PR. A comissão técnica, comandada por Sérgio Vieira, também foi cedida pelo Furacão.
ZERO
Na despedida do Guaratinguetá do Vale do Paraíba, quem começou melhor foi o Tupi, acuando a Garça, mas ao ponto de assustar o adversário, que acordou e, em um vacilo da zaga do time mineiro, quase abriu o placar com João Pedro. Genalvo tirou em cima da linha. Depois desse lance, o Guará equilibrou o jogo e, pouco depois, passou a dominar as ações.
Do lado do Galo Carijó, todas as jogadas passavam pelos pés do atacante Felipe Augusto, que perdeu uma chance incrível de abrir o placar aos 28 minutos. Depois do escanteio, a bola bateu na zaga e se ofereceu para o atacante que, sozinho, desperdiçou de forma inacreditável. O time da casa respondeu com Juninho. O atacante recebeu bom passe após bela triangulação e chutou para fora, perto do travessão.
No finalzinho da etapa inicial, Felipe Augusto, de novo ele, teve mais uma chance para colocar o Galo Carijó em vantagem mas parou no goleiro Lucas. Com o reforço de alguns jogadores da base do Furacão, a melhora do Guará foi visível, mas não suficiente para descer ao vestiário em vantagem.
DESPEDIDA COM DERROTA
A tônica da partida no segundo tempo continuou parecida com a da etapa inicial. Os dois times alternavam bons e maus momentos e o jogo teve como principal marca o equilíbrio. Felipe Augusto, sempre ele, foi o jogador mais perigoso do Tupi, de novo, na segunda etapa, mas parou novamente no goleiro Lucas, logo no começo do segundo tempo.
Com Giovanni, o único remanescente do elenco antigo do Guará – o time foi reforçado por jogadores da base do Atlético-PR por conta de uma parceria com o time paranaense – a Garça conseguia chegar em velocidade mas levar perigo ao gol adversário.
Assim como Felipe Augusto no primeiro tempo, Daniel Morais teve a chance na segunda etapa de abrir o marcador mas não teve tranquilidade e perdeu a oportunidade. O atacante conseguiu driblar o zagueiro mas não o goleiro Lucas, que saiu bem da meta.
Contudo, a chance desperdiçada não fez falta. Na sequência, o próprio Daniel Morais aproveitou cruzamento de Bruno Ré e se redimiu para colocar o Tupi em vantagem. Em desvantagem, o Guará ainda tentou uma pressão final mas não foi bem sucedido e se despediu com derrota do Vale do Paraíba.
Próximos jogos
No primeiro jogo na nova casa, o Guaratinguetá tem a dura de missão de enfrentar o Brasil de Pelotas, líder do grupo, no próximo sábado, às 11 horas. O Tupi volta aos seus domínios, em Juiz de Fora, onde mede forças com o Guarani, no mesmo dia e horário. Os confrontos são válidos pela 12ª rodada da Série C.





































































































































