Guaratinguetá 0 x 1 Sport - Pernambucanos engatam a "décima" e encostam no G-4!

o Sport completou seu décimo jogo de invencibilidade, somando a maior sequência invicta da competição

Guaratinguetá, SP, 11 (AFI) – O Guaratinguetá viu sua sequência de cinco partidas sem derrotas ser quabrada diante do Sport, na tarde deste sábado. O time paulista foi derrotado pelos pernambucanos, por 1 a 0, no Estádio Dario Rodrigues Leite, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Sdérie B. O único gol do jogo foi marcado por Marcelinho Paraíba, ainda no primeiro tempo.

Assim, o Guaratinguetá permanece com 33 pontos e ocupa a sétima colocação. Já o Sport completou seu décimo jogo de invencibilidade, somando a maior sequência invicta da competição. Com isso, o time pernambucano se aproxima ainda mais do G-4, já que aparece com 33 pontos, mas na sexta colocação, já que tem uma vitória a mais (9 a 8).

Sempre ele!
O primeiro tempo teve o Sport sempre mais próximo do gol. As principais jogadas do time de Recife eram sempre com Marcelinho Paraíba. Por outro lado, o Guaratinguetá priarizou a marcação, entrando em campo com três volantes e três jogadores rápidos na frente, tentando chegar até o gol de Magrão através do contra-ataque.

Sem conseguir penetrar na área do Sport, o Guará criou somente em chutes de longe. Aos 11 minutos, Léo Silva recebeu pelo lado direito e chutou cruzado. O goleiro Magrão caiu e ficou com a bola. O time pernambucano percebeu que era possível bater a Garça do Vale em seu ninho e asssim começou a pressionar cada vez mais, sempre com Marcelinho Paraíba nos lances.

Aos 24 minutos, Marcelinho Paraíba cobrou escanteio e Germano desviou de cabeça. O goleiro Jailson fez linda defesa e salvou o Guará. No minuto seguinte, o arqueiro da Garça do Vale não conseguiu fazer para impedir a abertura do placar. Marcelinho Paraíba cobrou falta do lado direito da área, a bola desviou na barreira e entrou no canto direito de Jailson, que estava indo para o esquerdo: 1 a 0.

Com a vantagem no placar, o Sport se soltou e poderia ter ampliado aos 27. Marcelinho Paraíba, sempre ele, recebeu pelo lado esquerdo, invadiu a área e chutou forte. A bola foi por cima da meta do Guará. A chance do empate do time da casa foi aos 35. Everton cobrou falta com força da entrada da área e o goleiro Magrão rebateu. Na sobra, César mandou pela linha de fundo antes da chegada de Marcinho.

Faltou pontaria!
Na etapa final, o Guaratinguetá voltou com postura mais ofensiva na busca do gol de empate. O Sport, por sua vez, se defendeu bem e jogou na base dos cantra-ataqus. O time da casa tinha maior volume de jogo, porém, sem conseguir passar pela marcação o jeito foi arriscar novamente em chutes de fora da área. Aos sete mnutos, Roberto dominou da entrada da área e chutou forte. A bola foi no centro do gol e Magrão tocou com a ponta dos dedos e mandou pela linha de fundo.

A Garça do Vale continuou pressionando com chutes de longe, mas também de perto a pontaria continuou ruim. Aos 20, Marcelo Soares recebeu passe dentro da área e chutou por cima do gol de Magrão, perdendo grande oportunidade do empate. Aos 27, o mesmo Marcelo Soares carregou e chutou de fora da área, mas a bola foi novamente por cima do gol pernambucano.

A falta de pontaria do Guaratinguetá foi a principal responsável pela derrota. Aos 34, Marcinho lança para dentro da área e Vagner Carioca desvia na entrada da pequena área. Magrão defendeu e contou com Daniel Paulista, que apareceu a tempo para afastar o perigo e garantir a vitória dos pernambucanos.

Próximos Jogos!
Pela 22ª rodada, o Guaratinguetá volta a campo diante do Vila Nova, na próxima sexta-feira, às 21 horas, no Serra Dourada, em Goiânia. Por outro lado, o Sport joga no sábado, às 18h30, diante do ASA-AL, na Ilha do Retiro, em Recife.

FICHA TÉCNICA

Guaratinguetá 0 x 1 Sport

Local: Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá-SP
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique-RJ
Auxiliares: Gilberto Stina Pereira-RJ e Michel Correia-RJ
Renda: R$ 38.260,00
Público: 2.714 pagantes
Cartões amarelos: Gustavo Bastos e Lúcio Flávio (Guaratinguetá); Montoya e Germano (Sport)
Gol: Marcelinho Paraíba 25’/1T (Sport)

Guaratinguetá
Jailson; Marielson, Everton, Gustavo Bastos e Renato Peixe (Vagner Carioca); Célio (Eder), Roberto, Léo Silva e Lúcio Flávio; Marcinho e Serginho (Marcelo Soares).
Técnico: Roberto Fonseca.

Sport
Magrão; Renato, César, Montoya e Dutra; Germano, Daniel Paulista, Tobi e Marcelinho Paraíba (Zé Antônio); Eliandro (Elton) e Wilson (Juan).
Técnico: Geninho.