Guaratinguetá 0 x 1 Sorocaba - Despedida melancólica da FPF

Guaratinguetá, SP, 14 (AFI) – Eliminado na segunda fase da Copa FPF, o Guaratinguetá recebeu em seu estádio, o Atlético Sorocaba, para cumprir tabela e o que se viu no gramado do “Ninho da Garça” não foi nem a sombra daquilo que foi pedido nos dias que antecederam a partida.

Em uma partida tecnicamente fraca, o time do Vale do Paraíba acabou sendo derrotado por 1 a 0, gol marcado pelo meio-campista Batata aos 33 minutos da etapa final.

Além da eliminação o Tricolor do Vale acabou a segunda fase na última colocação do Grupo 5 com apenas quatro pontos conquistados. O Galo terminou uma posição acima, com sete pontos

O Jogo
A partida começa com a equipe visitante chegando ao ataque, Alemão aos quatro minutos recebe na esquerda sozinho e bate forte no canto direito de Jaílson que faz uma excelente defesa.

O Guaratinguetá tem sua primeira oportunidade aos sete minutos com Bruno Mineiro que recebe na entrada da área, faz o giro, mas bate fraco, facilitando a defesa do goleiro Marcão.

O jogo melhora, mas quem tem mais oportunidades é o Galo de Sorocaba, Felipe Blau bate falta pela esquerda aos 30 minutos, obrigando Jaílson fazer outra difícil defesa. Aos 40 minutos o mesmo Blau acerta de falta um petardo no travessão tricolor.

Nada de melhorar…
O Atlético pela direita leva perigo, Celsinho bate cruzado na grande área aos dez minutos, Jaílson firme consegue evitar o que poderia ser o primeiro gol dos visitantes.

Laércio cria aos 12 minutos a melhor oportunidade para o Guará, ao receber na direita e bater cruzado, a bola passa com perigo por cima do travessão de Marcão. Sem conseguir entrar na área adversária e criando poucas chances, o time do Vale do Paraíba arrisca de longe, Everton César chuta com perigo aos 21 minutos, mais uma vez a bola não entrou.

A melhor chance do jogo
Poderia ser do Guará, mas em uma manhã em que nada dava certo acabou sendo para o time adversário, Grando recebe na direita com liberdade, invade a área e frente a frente com Jaílson chuta para fora.

Mas se Grando perdeu está chance incrível, seu companheiro Batata foi mais feliz, aos 33 minutos após um escanteio cobrado pela esquerda no primeiro pau, o meio-campista apenas desviou de cabeça para marcar o gol da vitória atleticana.

No desespero
Vencendo por 1 a 0 o time visitante se fecha na defesa e o Guará na base do desespero tenta chegar sem sucesso, apenas aos 41 minutos através de bola parada Cenedési chuta para longe o que poderia ser o gol de empate. .O zagueiro Daniel aos 45 minutos se arrisca como ponteiro direito e bate para o gol um tiro cruzado defendido por Marcão.

Ficha Técnica

Guaratinguetá 0 x 1 Sorocaba

Local: Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá-SP
Árbitro: Milton Etsuo Ballerini
Cartões amarelos: Daniel (Guaratinguetá); Juca e Orlando (Sorocaba).
Cartão vermelho: Ceará (Guaratinguetá).
Gol: Batata aos 32’/2T

Guaratinguetá
Jaílson; Daniel, Cenedesi e Márcio; Gabriel, Everton César, Marcinho, Jéferson (Laécio) e Ceará; Bruno Mineiro e Laércio (Giordan).
Técnico: Edu Marangon.

Atlético Sorocaba
Marcão; Orlando, Alemão e Steve; Juca, Grando, Batata, Leandro Miranda (Montanari) e Felipe Blau; Cairo (Leandro) e Celsinho.
Técnico: Ito.