Guaratinguetá 0 x 0 Guarani – Bugre joga bem, perde gols, e ainda luta contra a degola
Equipe conseguiu neutralizar o ‘tiki-taka’ do Guará e criou boa oportunidades de gol na partida
O Guarani vive um dilema nesta Série C: brigar pelo G4 ou contra o rebaixamento. E com o resultado deste final de semana, as primeiras posições ficaram ainda mais distantes
Barueri, SP, 06 (AFI) – O Guarani vive um dilema nesta Série C: brigar pelo G4 ou contra o rebaixamento. E com o resultado deste final de semana, as primeiras posições ficaram ainda mais distantes. Contra o Guaratinguetá na tarde deste domingo, na Arena Barueri, pela 14ª rodada da Série C, o Guarani criou boas chances, mas não marcou e a partida ficou no 0 a 0.
Com o resultado, o Guarani chega aos 16 pontos, se mantém em oitavo, e abre quatro pontos de vantagem para o São Caetano, primeiro time na zona do rebaixamento. Por outro lado, o Guaratinguetá soma 20 pontos, e se mantém no G4 do Grupo B, na quarta posição.
O JOGO
Com maior posse de bola, o Guaratinguetá teve a primeira chance de jogo logo aos 6 minutos. Em cobrança de escanteio, Marquinhos levantou a bola na área e Ytalo, artilheiro da Série C com oito gols, chegou de cabeça para mandar a bola por cima do travessão, assustando Wanderson.
Na sequência, o Guarani tentou responder. Fumgalli teve duas chances de finalizar para o gol, mas acabou esbarrando na zaga. No lance seguinte, a zaga do Guaratinguetá se atrapalhou e Silas quase completa livre para o gol, mas Didi se recuperou e afastou o perigo.
Com o Guaratinguetá marcando em cima, o Guarani apostava nas bolas lançadas para Silas e, por muito pouco, não abriu o placar aos 20 minutos. O atacante recebeu lançamento de Watson, driblou o zagueiro e, de costas para o gol, finalizou para bela defesa do goleiro Felipe Alves. Na sequência, Luiz Henrique teve outra boa chance, mas Felipe Alves estava atento e não deu rebote.
Após o susto, o Guaratinguetá resolveu dar o troco. Em boa troca de passes, Denílson recebeu livre no entrada da grande área e finalizou para o gol, mas a bola passou a esquerda de Wanderson, assustando a torcida do Guarani presente na Arena Barueri.
No final do primeiro tempo, o Guarani fez uma verdadeira blitz pra cima do Guará. Foram três boas chances de gol para o Bugre com Fumagalli, Silas e Tiago Bernardi, mas não conseguiu marcar antes do fim do jogo.
BUGRE VAI BEM, MAS NÃO MARCA!
Na volta do intervalo, o jogo continuou pegado. Com dividadas fortes e muitas faltas, os times demoraram a buscar o primeiro gol da partida. A primeira oportunidade aconteceu somente aos 10 minutos. Pedro Henrique recebeu na esquerda e bateu para o gol, mas a bola subiu e passou por cima do travessão.
Melhor na partida, o Guarani voltou a levar perigo ao gol de Felipe Alves com Silas. Apesar de estar com uma lesão na perna direita, o atacante girou sobre a marcação e soltou uma bomba no travessão do goleiro adversário.
Marcando em cima, coisa que não fazia antes, o Guarani roubou a bola na entrada da área aos 30 minutos, mas Leleco jogou a bola nas mãos do goleiro, desperdiçando uma boa chance. No lance seguinte, Ytalo recebeu livre dentro da área, mas acabou pegando errado na bola e perdeu a melhor chance do Guaratinguetá na partida.
PRÓXIMOS JOGOS
Na sequência da Série C do Campeonato Brasileiro, pela 15ª rodada do Grupo B, o Guarani volta a campo no próximo sábado, às 18h30, contra o Duque de Caxias, em Americana e com os portões fechados. Já o Guaratinguetá encara o Macaé, fora de casa, no mesmo dia, mas às 16 horas.





































































































































