Guaratinguetá 0 x 0 Chapecoense - De grão, em grão, a elite tá chegando!
No quinto empate seguido, Chapeceoense dá mais um passo para chegar ao acesso
Guaratinguetá, SP, 02 (AFI) – Mesmo jogando longe da Arena Condá, a Chapecoense somou mais um ponto na sua caminha para chegar a elite do futebol nacional. Na tarde deste sáabado, no Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, ficou no empate por 0 a 0, com o Guará, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Este é o quinto empate seguido dos catarinenses, que mesmo assim, continuam na segunda colocação, agora, com 61 pontos, no momento, oito a mais que o quinto colocado, o Avaí, com 53. Por sua vez, o Guará chegou ao quarto jogo sem derrota – três empates e uma vitória, chegando ao terceiro jogo seguido, em Guará, sem marcar gols. O jogo foi transmitido pela Rádio Superpiratininga, de Guará, e a Super Condá, de Chapecó, ambas parceiras da Rádio FI.
Maaaais ou meeenoooss…
O Guaratinguetá começou o jogo em cima e logo aos quatro minutos, quase fez. Após cruzamento, Belusso dominou na área, girou e bateu para uma boa defesa de Nivaldo. Na cobrança de escanteio, Júlio César aproveitou rebote da defesa e bateu muito perto do goleiro catarinense, que só acompanhou com os olhos.
A resposta catarinense foi aos oito. Bruno Rangel recebeu passe açucarado de Potita e bateu para boa defesa de Saulo. O rebote ficou com Paulinho Dias, que cara a cara bateu para fora. O jogo era corrido, com os dois times tentando chegar ao gol.
Com o forte ritmo no começo do jogo, os dois times se cansaram mais e o final do primeiro tempo foi mais lento. Mas, o Guará terminou melhor, com mais posse de bola, tentando chegar, enquanto, a Chapecoense passou a apostar ainda mais nos contra-ataques.
Um pouco mais de emoções…
O segundo tempo começou com os dois times correndo muito, mas as jogadas ofensivas eram poucas. Ninguém conseguia chegar com real perigo ao gol adversário. A primeira boa chegada foi aos 16, com Rodrigo Barreto. Belusso fez boa jogada e cruzou na medida para o atacante que bateu rente a trave de Nivaldo.
O jogo ficou ainda mais aberto aos 20 minutos. O zagueiro André Paulino, que já tinha cartão amarelo, foi obrigado a fazer uma falta dura, para matar o contra-ataque do Guará, recebeu o segundo e foi expulso. Com isto, os times passaram a criar e os paulistas tiveram uma ótima chance aos 29. Após cruzamento, na pequena área, a bola sobrou para Alex Afonso, que bateu de primeira, com Nivaldo batido, o arremate acertou Dão e saiu pela linha de fundo.
O Guará ficou no campo de ataque e deixou o contra-ataque aberto para a Chapecoense, que aos 39, teve uma ótima chance com Caion. Ele foi lançado e caminho com a bola, tendo mais dois companheiros ao seu lado, enquanto, o Guará tinha dois defensores, ele tentou a jogada individual e facilitou a defesa de Saulo.
Próximos jogos
A Chapecoense volta ao gramado na próxima terça-feira, quando enfrenta o América-RN, em Chapecó, pela 34ª rodada, às 21 horas, enquanto, o Guará joga no sábado, contra o Figueirense, em Florianópolis, às 21 horas.





































































































































