Guarany-RS 0 x 1 Azuriz-PR - Azuriz volta a vencer e afunda Guarany
Lanterna da chave, o time gaúcho soma seis pontos — com um jogo a menos
O gol da vitória foi amrcado os 30 segundos do segundo tempo por João Maranhão.
Bagé, RS, 15 (AFI) – No duelo entre equipes da parte inferior da tabela, o Azuriz levou a melhor e voltou a vencer após seis partidas. Pela 9ª rodada do Grupo A-8 da Série D do Campeonato Brasileiro, o time paranaense superou o Guarany de Bagé por 1 a 0, no Estádio Estrela D’Alva, no Rio Grande do Sul.
O único gol da partida foi marcado logo aos 30 segundos do segundo tempo, por Xavier. Foi a primeira vitória do Azuriz desde a 2ª rodada, no dia 26 de abril, quando derrotou o Brasil de Pelotas. Com o resultado, a equipe chega a 10 pontos e ocupa a sexta posição do grupo.
Já o Guarany vive situação delicada. Lanterna da chave, o time soma seis pontos — com um jogo a menos — e não vence desde o dia 11 de maio, quando superou o São José por 1 a 0, pela 4ª rodada.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
O JOGO
O primeiro tempo foi um verdadeiro teste de paciência para o torcedor que compareceu ao Estrela D’Alva neste domingo. Em uma etapa marcada por excesso de faltas e escassez de futebol, o Guarany ficou devendo em campo e desceu para o vestiário sob vaias da arquibancada.

A equipe bageense até tentou assumir o protagonismo e buscou o ataque desde os primeiros minutos. No entanto, esbarrou em dificuldades na marcação e na falta de organização ofensiva. O Azuriz, por sua vez, deixou clara sua estratégia: compactar a defesa, travar o jogo e apostar nos contra-ataques.
Marcado de perto, o atacante Yan Philippe pouco produziu. Faltou criatividade no meio-campo e, apesar da entrega dos jogadores, os lances de real perigo praticamente não existiram nos primeiros 45 minutos. A postura abaixo do esperado frustrou a torcida, que reagiu com protestos ao fim da etapa inicial.
ETAPA FINAL
O Azuriz voltou do intervalo com outra postura e precisou de apenas 30 segundos para abrir o placar. Após chute de fora da área, o goleiro Jonathan deu rebote, e Xavier apareceu livre para empurrar para o fundo da rede.
O Guarany teve a melhor chance do empate aos 15 minutos, quando Reinaldo ficou cara a cara com o goleiro, mas finalizou para fora. Apesar da tentativa de reação dos donos da casa, foi o Azuriz quem seguiu mais perigoso, criando duas boas oportunidades para ampliar o marcador — ambas desperdiçadas.
PROXIMOS JOGOS
Na próxima rodada da Série D, marcada para domingo, 29 de julho, o Guarany volta a jogar em casa e recebe o Brasil de Pelotas, às 15h, no Estádio Estrela D’Alva. No mesmo horário, o Azuriz enfrenta o Marcílio Dias, em Pato Branco (PR).
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Primeira
-
Rodada:
- 9ª
-
Data:
- 15/06/2025
-
Árbitro:
- João Paulo Cunha Ribeiro-GO
-
Assistentes:
- Fabrício Lima Baseggio-RS e Jeissyevan Freitag Gonçalves-RS
-
Cartões Amarelos:
- Guarany: Talles e Murilo Cavalcante
- Azuriz: Robson, Gabriel Lima, Gabriel Zeca, João Maranhão e Ary
-
GOLS:
- Azuriz: Xavier 30s/1T
-
Estádio:
- Estrela D’Alva
-
Local:
- Bagé (RS)






































































































































