Guarany-CE x Icasa-CE – Jogo dos desesperados
O Bugre vem treinando forte visando o duelo
Sobral, CE, 23 (AFI) – O Guarany enfrenta neste sábado o Icasa, às 16h30, no Estádio do Junco, em Sobral, em partida válida pela 13º rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. E o time da casa vem de uma vitória em cima do Águia, pela 12º rodada, realizada no último domingo.
Com a vitória, o time da casa chegou aos nove pontos, mas ainda continua na lanterna do Grupo A da Série C. O Bugre ainda tem chances de se manter na competição para a próxima temporada.
Já o time visitante, a situação não é muito diferente, já que o clube vem de uma derrota para o líder Luverdense, pela última rodada por 1 a 0, dentro de casa.

O Verdão do Cariri, por sua vez, se complicou com esse resultado. O time de Juazeiro do Norte está na zona de rebaixamento pela primeira vez desde o início da competição, e ocupa a penúltima colocação, com 12 pontos.
Polêmica
O time do Guarany vem treinando forte visando o duelo deste sábado. O treinador do Bugre, Wladimir de Jesus, comandou um coletivo na última quinta-feira com duração de 50 minutos, onde foi realizado uma partida contra os reservas. E os titulares venceram pelo palcar de 2 a 0, com gols de Marquinhos e Robert, que está de volta ao elenco após se recuperar de uma contusão.
E nesta sexta-feira, o time fez mais um treino no Estádio do Junco. E Wladimir de Jesus definiu os últimos ajustes para o jogo contra o Icasa. Bismark se envolveu em uma polêmica com a diretoria, que não foi revelada, e está fora da partida, podendo até mesmo deixar o clube antes do fim da Série C, no seu lugar entra Matos.
Outro lado
A grande novidade do Icasa para o jogo é o novo comandante do time, Francisco Diá, que terá a missão de substituir José Carlos Serrão. O Icasa não sabe o que é vencer no Brasileiro desde o dia 29 de julho, quando bateu o próprio Guarany de Sobral, por 1 a 0.
De lá para cá foram realizadas oito partidas, sendo apenas dois empates e seis derrotas. Além de Francisco Diá, o time já foi comandado na temporada por Tarcísio Pugliese, Júlio Araújo e José Carlos Serrão.
E como ocorre quando o time sofre mudanças no comando, o novo treinador deverá fazer algumas mudanças no time. Mas provavelmente a escalação sairá momentos antes da partida.
E novo comandante não vai poder contar com três jogadores para esta partida. Os meias Éder e Rossini, e o volante Edmilson, não jogam por estarem suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Mesmo fazendo um mistério na definição do time, está quase certo de que Rafinha e Saulo assumam as vagas no meio-campo, já Silva deve ocupar a outra vaga, esse como volante.





































































































































