Guarany-CE 3 x 2 Ypiranga-PE - De nada adiantou!
Os dois times morreram abraçados, já que foram eliminados
De nada adiantou a vitória do Guarany de Sobral-CE sobre o Ypiranga-PE, por 3 a 2, neste domingo, durante a última rodada da primeira fase. O duelo aconteceu no Estádio do Junco, em Sobral.
Sobral, CE, 25 (AFI) – O futebol cearense terá apenas uma equipe na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D: o Tiradentes. De nada adiantou a vitória do Guarany de Sobral-CE sobre o Ypiranga-PE, por 3 a 2, neste domingo, durante a última rodada da primeira fase. O duelo aconteceu no Estádio do Junco, em Sobral.
O grande problema foi que o outro time cearense, o Tiradentes, acabou perdendo em Caruaru para o Central-PE por 2 a 0 e ficou com a outra vaga do Grupo 3.
Com esses resultados, o Tiradentes, que tomou gols depois de mais de 700 minutos e perdeu uma invencibilidade de mais de oito jogos, terminou em primeiro lugar, com 19 pontos. O Central ficou com 13 pontos e com a segunda vaga. Ficaram de fora: Guarany de Sobral com 12, Ypiranga com 10 e Portiguar com 2 pontos.
O jogo
No jogo realizado no Estádio do Junco, o time pernambucano começou melhor e quase marcou logo aos cinco minutos. Depois o goleiro Eliardo defendeu um tiro de Danubio e aos 14 o Guarany respondeu com Alberto em falta.
Até que aos 33 minutos, o lateral Claudio fez 1 a 0 para o Cacique do Vale numa boa jogada de Luiz Carlos. O rubronegro estava melhor e ampliou aos 37 com André Cassaco aproveitando confusão na area, 2 a 0; aos 36 Junior e no final do primeiro tempo André quase ampliaram para o Cacique.
No segundo tempo, tudo ia bem, até se saber em Sobral que o Tiradentes perdia para o Central, resultado que tirava o Guarany do torneio. O fato é que coincidência ou não o jogo caiu no periodo complementar embora o time de Sobral tenha criado boas chances e aos 42 Danilo Pitbull até marcou o terceiro.
Mas quando saiu o segundo gol do Central, o “jogo acabou” para o Guarany, que baixou a guarda, desanimou e tomou dois gols, aos 44 com Bibi e Ernestino aos 47, 3 a 2., uma vitória que nada valeu para o Cacique do Vale.





































































































































