Guarani Vitória
Guarani x Vitória - Bugre busca reação em estreia de Umberto Louzer

A última vitória do Guarani foi em 13 de maio, quando fez 2 a 0 no Sampaio Corrêa, em casa

Louzer é apresentado no Guarani
Louzer, do Guarani (Foto: Pedro Lino - Futebol Interior)

Campinas, SP, 23 (AFI) – Há seis jogos sem vencer, o Guarani volta a campo neste domingo, às 18h, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, para reagir. O duelo, porém, não será nada fácil: o Vitória, integrante do G-4. A partida será realizada no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).

COMO CHEGAM OS TIMES?

Com quatro empates e duas derrotas nos últimos seis jogos, o Guarani tem 16 pontos, em 11º lugar. A má sequência resultou na demissão de Bruno Pivetti antes da parada da Data Fifa. Para seu lugar, foi anunciado Umberto Louzer, que teve tempo para treinar antes de sua estreia.

A última vitória do Guarani foi em 13 de maio, quando fez 2 a 0 no Sampaio Corrêa, em casa. O time espera retomar o bom retrospecto em casa. Antes de perder para o CRB, por 1 a 0, tinha vencido três e empatado uma.

Adversário da rodada, o Vitória ocupa a terceira colocação com 25 pontos. Apesar disso, foi superado na última rodada pelo Criciúma, por 1 a 0, em pleno Barradão. Em seis jogos como visitante, venceu quatro, empatou uma e perdeu uma.

GUARANI

Apesar do tempo que teve para fazer testes, o técnico Umberto Louzer não deve fazer mudanças drásticas no Guarani. 

Certo mesmo é que não poderá contar com o zagueiro Lucão e o atacante Bruno José, suspensos. Bruno, além da suspensão, faz trabalhos de fortalecimento muscular e seria dúvida de qualquer maneira.

A boa notícia é que Régis, poupado no último jogo, foi liberado pelo departamento médico e deve ser titular. Régis tinha participado de todos os 11 jogos anteriores do Guarani na Série B, ajudando com um gol e duas assistências.

“Nosso primeiro desafio é resgatar a confiança dos atletas. Quando o resultado não acontece, traz instabilidade e insegurança. Você resgatando a confiança, potencializa a individualidade e aflora o coletivo. Precisamos muito da ajuda da torcida nesse momento”, explicou Louzer.

VITÓRIA

O Vitória tem novidades para a partida. Com mais uma semana cheia de preparação, o Leão da Barra volta a ter presença de jogadores que estavam no departamento médico. 

O técnico Léo Condé tem os retornos praticamente certos dos atacantes Welder, recuperado de problema muscular, e Zé Hugo, que fez procedimento odontológico.

O atacante Léo Gamalho e o lateral-direito Railan também foram liberados, mas ainda não devem ser relacionados. O volante Dionísio, por sua vez, segue em recuperação de uma cirurgia no joelho. O zagueiro Camutanga está suspenso e será substituído por João Victor.

“Teve chegada do Umberto Louzer, um treinador muito inteligente. Vamos ter que fazer um grande jogo lá. O Guarani imprime um ritmo forte de jogo em casa. Temos que neutralizar isso e trazer o jogo para como a gente gosta de jogar”, projetou Condé.

FICHA TÉCNICA

Guarani
Guarani
Vitória
Vitória
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
13ª
Fase Data:
25/06/2023
Fase Horário:
21:00
Fase Árbitro:
Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Fase Assistentes:
Luiz Claudio Regazone (RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
Fase VAR:
Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Fase Estádio:
Brinco de Ouro da Princesa
Fase Local:
Campinas (SP)