Guarani x Vila Nova - Motivação é o que não falta para duelo no Brinco
Acompanhe o resultado do confronto no melhor Placar Ao Vivo da internet
Campinas, SP, 07 (AFI) – Motivados por suas campanhas, Guarani e Vila Nova se enfrentam nesta quinta-feira, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. A partida será transmitida pela Rádio FI, como também o Placar FI acompanhará o resultado.
O time campineiro surpreendeu a todos com um início arrasador. Em sete jogos foram quatro vitórias e três empates. Mais do que isso. Até aqui o Bugre não levou nenhum gol, feito que não acontecia desde 1978, ano em que foi campeão Brasileiro. Ou seja, a marca foi quebrada após 35 anos.
Em campo, com tal retrospecto o Guarani é líder do Grupo B, com 15 pontos conquistados. Na última rodada o time venceu o Betim, por 1 a 0, em Minas Gerais. Já o Vila Nova, goleou o Caxias, por 4 a 0, em Goiânia, e seguiu no G4, só que na segunda posição da mesma chave, com 14.
Guarani com apenas uma baixa
Foi só um susto. Após reclamar de dores o quadril e não treinar na manhã de quarta-feira, o goleiro Juliano participou normalmente da atividade da tarde e foi confirmado como titular do Guarani para a partida desta quinta, contra o Vila Nova.
Muitos consideravam como certo o desfalque do jogador, único que ainda não levou gols na Terceira Divisão. Aliás, até mesmo Juliano declarou que ainda estava sentindo o desconforto e que se não melhorasse com certeza ficaria de fora para a entrada do reserva Léo.

“Tudo aconteceu numa bola recuada, que depois fui dividir com o Henan e tirar para o lado do campo. Ainda estou com dores, mas vou esperar para ter a certeza de que realmente não posso jogar. Se for prejudicar, é melhor ficar de fora e colocar o Léo, que está 100%”, comentou Juliano à Rádio Bandeirantes de Campinas na hora do almoço.
Assim, a única baixa para o confronto é o meia Rossini, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, o volante Edmílson e o meia Fumagalli, que não atuaram diante do Betim pelo mesmo problema, retornam ao time titular. O primeiro no lugar de Careca e o outro no do próprio Rossini.
Vila Nova sem mistério
Sem mistério, o Vila Nova está definido pelo técnico Hermógenes Neto. O time será o mesmo que goleou o Caxias, por 4 a 0, na última rodada. Aliás, será a primeira vez que o Tigre poderá ter os mesmos jogadores. Antes, lesões e suspensões por cartões amarelos prejudicaram para que houvesse esta sequência tão esperada.
Novidade mesmo, apenas a presença do meia Felipe Brisola, um dos três que chegaram do rival Atlético-GO – Robston e Leonardo também foram contratados. O jogador foi relacionado e é opção no banco de reservas. Marco Aurélio, mesmo sendo o artilheiro do time, é outro que deve entrar apenas no segundo tempo.
“O time deles sai em velocidade, inclusive, em 1978, quando o Guarani foi campeão brasileiro, eles estavam fazendo essa mesma campanha que fazem atualmente. É uma equipe que tem uma base forte, que veio da Caldense-MG, já são bem entrosados e vai ser um jogo bom, porque o time é veloz e o nosso também é. Que vença o melhor, vai ser um grande jogo”, disse Hermógenes à Rádio 730 de Goiânia.





































































































































