Guarani x Vila Nova-GO - A importância do primeiro jogo

Campinas, SP, 11 (AFI) – Sabendo da importância de começar bem uma etapa de competição, o Guarani recebe o Vila Nova-GO, neste domingo, às 16 horas, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela primeira rodada do Grupo 22 da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Fase essa que o time campineiro suou para chegar. Além de Guarani e Vila Nova, o grupo também tem CRAC-GO e Rio Claro.

No último domingo, o Bugre venceu o Jaguaré-ES, por 2 a 1, com um gol aos 44 minutos do segundo tempo do atacante Talles. O resultado colocou o alviverde na segunda posição do Grupo 11, com 10 pontos. Em seis jogos da primeira fase, a equipe comandada pelo técnico José Luiz Carbone venceu três, empatou uma e perdeu duas, tendo um aproveitamento de 55,6%.

Do lado do Vila Nova, a classificação veio com bem menos sofrimento. O time, que tem o artilheiro fanfarrão Túlio como destaque, terminou a primeira fase com 13 pontos, na liderança do Grupo 10, feito conquistado com o empate na última rodada junto ao Jaciara-MT, em casa, por 2 a 2.

A diretoria bugrina colocou 7.000 ingressos à venda, que começaram a ser comercializados na tarde de quinta. Os preços são de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

Novidades
Por questões de suspensões e lesões, o técnico Carbone vai realizar quatro mudanças em relação ao último jogo. O goleiro Buzetto, o volante Macaé e o atacante Lê retornam de suspensão e estão confirmados entre os titulares.

Por outro lado, o treinador não poderá contar com o lateral-esquerdo Rogério, o volante Lucas e o zagueiro Lino, suspensos, além do meia Marquinho, lesionado. Com isso, Macaé fica com a vaga de Lucas e PC, jogador do time B comandado por Michael Robin, será o substituto de Rogério. No gol, Gisiel vai para a reserva.

Graças ao gol salvador, Talles será mantido ao lado de Cris no ataque. Mesmo assim, Lê será titular. O jogador entra no lugar de Raul, outro atleta do time B, que vai para o banco.

“Nosso objetivo sempre é vencer, principalmente porque jogamos em casa. Mas precisamos respeitar o retropesto positivo do adversário”, alerta Carbone.

Sai, virose!
No Vila Nova, sete jogadores ficaram com virose no início da semana, porém, conseguiram se recuperar a tempo e estão à disposição de Sérgio Cosme. Dentre os jogadores que corriam o risco de ficar de fora, estava o atacante Túlio.

Com isso, Túlio vai comandar o ataque goiano contra o Bugre. Além do matador, Juninho, Rodriguinho, Marcão, Possato, Leandro e Michel Santos também estavam com virose.

No geral, devem ser apenas duas mudanças em relação ao último jogo. O zagueiro Vitor retorna de suspensão e o meia Wando está recuperado de uma contusão. Os dois estão confirmados. O 3-6-1 será o esquema utilizado pelos goianos.

Transmissão
A Rádio Central, com a equipe líder de audiência de Alberto César, vai transmitir todas as emoções da estréia bugrina na segunda fase. Em cadeia, o Futebol Interior também vai acompanhar. Basta clicar www.radiocentral.com.br ou www.futebolinterior.com.br e ouvir na emoção do narrador Ederaldo Poy e na melhor e mais completa equipe do interior de São Paulo.

Ficha Técnica

Guarani x Vila Nova-GO

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP
Data: 12/08/2007
Horário: 16 horas
Árbitro: Marcos Daniel de Camargo-PR

Guarani
Buzetto; Xandão, Danilo Silva e Hugo; Robinho, Macaé, Gustavo, Lê e PC; Talles e Cris.
Técnico: José Luiz Carbone

Vila Nova-GO
Vinicius; Michel, Anderson, Vitor e Possato; Heleno, Alexandre, Alisson e Alex; Wando e Túlio.
Técnico: Sérgio Cosme