Guarani x União São João - Para afundar ainda mais na A-2?
Campinas, SP, 6 (AFI) – Se a coisa já não anda boa para o lado do Guarani, o adversário desta quarta-feira torna a situação um pouco mais desesperadora. Precisando da vitória a qualquer custo para deixar a zona do rebaixamento, o Bugre recebe o vice-líder União São João, às 20h30, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-2.
No último domingo, com sete mudanças na equipe titular, o time do técnico José Luiz Carbone não saiu de um empate sem gols com o Mirassol, na casa do adversário, e entrou na zona da degola. Ocupa a 17.ª colocação, a primeira entre os quatros piores, com 12 pontos em 12 rodadas, média de um ponto por partida. Apesar disso, Carbone quer pular etapas e já fala em classificação, objetivo muito distante.
“Ainda temos mais sete jogos e se engrenarmos podemos sonhar com uma vaga entre os oito sim, por que não? O Guarani mostrou diante do Mirassol que não que temer nenhum adversário da A-2, que pode jogar de igual para igual, e é assim que vamos encarar todas as partidas a partir de agora: dentro de campo, são 11 contra 11”, afirmou o comandante bugrino, que em duas partidas com o Guarani, somou apenas 1 ponto.Do lado do União São João, a situação é bem melhor, pelo menos na tabela de classificação. O time era líder da competição até ser humilhado pelo Botafogo, no último domino, por 6 a 1, e perder a ponta para a Portuguesa, caindo para a segunda colocação, com 24 pontos. No entanto, o técnico da Ararinha, Edson Vieira, não viu a derrota como um desastre e sim uma fatalidade.
Goleada como fatalidade
“Foi um acidente de percurso e só aconteceu porque estávamos muito desfigurados. Tivemos de improvisar e com seis minutos já tínhamos tomados dois gols, o que dificultou ainda mais, mas tenho certeza de que isto não voltará a acontecer e os jogadores também estão confiantes”, comentou Vieira.
Sem surpresas
Depois de surpreender a todos no último domingo, quando efetuou sete mudanças no time titular, Carbone não pretende realizar tantas mudanças. O treinador poderá contar com o retorno do lateral-direito Lucas, que disputa vaga com Robinho, o melhor jogador do Bugre na última partida.
Robinho, se não jogar na ala, pode ganhar uma chance no seu lugar de origem, o meio-campo, na vaga do volante Macaé, que desperdiçou pênalti contra o Mirassol e não vem agradando nas últimas apresentações. Outro que sonha com o lugar de Macaé é Vitor Rossini.
No ataque, Deyvid volta a ser titular, após ficar no banco na última partida. Lê perdeu a vaga.
Três desfalques
No União São João, três jogadores estão suspensos. O goleiro Alexandre Villa e o atacante Tiago Tremonti receberam o terceiro amarelo, enquanto o zagueiro Danilo foi expulso.
Em seus lugares, Edson Viera (foto) já sabe quem colocar. No gol, o jovem Jamilton ganha chance. Improvisado na lateral esquerda no último jogo, Camacho volta à sua posição de origem e faz a dupla de zaga com Luís Fernando. Marco Aurélio volta de suspensão e atuará na lateral-esquerda. Na outra ala, Paulista também será novidade.
E está no ataque a maior dúvida do treinador. O ex-pontepretano Izaías é o favorito para ficar com o lugar de Tremonti, mas Flávio também agradou Vieira e come pelas beiradas.
Transmissão
A Rádio Central, com a equipe líder de audiência de Alberto César, transmitirá todas as emoções da partida, e o Futebol Interior, em cadeia, também participará desta festa.
É só clicar em www.futebolinterior.com.br ou www.radiocentral.com.br para ficar por dentro de tudo deste grande duelo. A Rádio Clube Ararense também fará a transmissão do jogo, no www.radioclube.com.br.
Ficha Técnica
Guarani x União São João
Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas-SP
Data: 07/03/2007
Horário: 20h30
Árbitro: Milton Etsuo Ballerini
Guarani
Buzetto; Xandão, Lino e Danilo Silva; Robinho, Macaé (Gustavo), Umberto, Dimas e Rogério; Deyvid e Talles.
Técnico: José Luiz Carbone
União São João
Jamilton; Paulista, Luís Fernando, Camacho e Marco Aurélio; Marcelo, Conceição, Everton e Piá; Tiago Vieira e Izaías.
Técnico: Edson Vieira





































































































































