Guarani x Tombense – O técnico mudou, mas a postura também?

Bugre aposta em Pintado para sonhar com a classificação na Série C

Bugre aposta em Pintado para sonhar com a classificação na Série C

0002050109424 img scaled

Campinas, SP, 29 (AFI) – Paulo Roberto Santos já é passado no Guarani. Arriscando as suas últimas fichas para sonhar com a classificação, a diretoria do time campineiro trouxe o experiente Pintado. A estreia será nesta segunda-feira, quando o Bugre volta a campo, para a 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, às 20h30, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, diante do Tombense.

A Rádio Futebol Interior vai trazer todas as emoções desta partida em cadeia coma rádio 104 FM de Tombos, parceira do Portal FI.

Depois de empatar em casa com o Juventude, o Guarani soma 16 pontos, no meio da classificação do Grupo B, em sexto. Já o Tombense, do Técnico Marcelo Mabília, está logo atrás do Bugre, com 14 pontos.

MUITAS MUDANÇAS EM BUSCA DE SOLUÇÕES
Desde que foi apresentado na segunda-feira como novo técnico do Guarani, o técnico Pintado fez diversos testes no time titular visando uma melhor produção nas últimas cinco partidas restantes. Foram mudanças nos três setores, mas nesta sexta-feira, ele parece ter tomado decisões definitivas.

Pintado tenta milagre com o elenco do Guarani e sonha com a classificação

Pintado tenta milagre com o elenco do Guarani e sonha com a classificação

Logo pela manhã, o Departamento Médico trouxe a notícia da recuperação de Bruno Pacheco. Com dores musculares, ele não atuou diante do Juventude, mas retorna ao onze inicial. A surpresa está na outra lateral, com Eric ganhando o lugar do experiente Oziel.

No meio-campo, a aposta é em Thiago Carpini. Testado como zagueiro com os antigos treinadores – Ademir Fonseca e Paulo Roberto – o volante volta à sua posição de origem e, segundo Pintado, terá o papel de auxiliar o sistema defensivo e na saída de jogadas da defesa para o ataque.

Já no ataque, o novo treinador aposta na entrada de mais um homem. Coma saída de Fernandinho, que já procura um novo clube, ele treinou com Erik Mamadeira ao lado de Diego Clementino e Giancarlo.

PRECISANDO VENCER
Para o técnico Mabília, se o Tombense um triunfo diante do Guarani, ainda existem esperanças para buscar o acesso a Série B.A única maneira disso acontecer, é com uma série de vitórias seguidas que o time de Tombos ainda não conseguiu no campeonato. Mabília acredita na possibilidade, mas continua parar de lamentando os pontos desperdiçados como mandante.

“Se embalarmos uma sequência de vitórias temos condições de brigar por uma quarta vaga. Acontece é que esta sequência não vem. Nós perdemos mais um jogo em casa. Três derrotas em casa, três empates, e isso tem feito a diferença. Dentro de casa, a gente não consegue vencer “ comentou o treinador.