Guarani x São José - Finalmente uma decisão para não cair
Campinas, SP, 28 (AFI) – Ou sobe ou fica mais um ano no martírio do Campeonato Paulista da Série A-2. A hora da decisão chegou para o Guarani. Neste domingo, contra o São José, às 16 horas, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, o torcedor bugrino saberá o final de uma história que começou de forma trágica, com ameaça de rebaixamento, e pode ter um desfecho feliz e honroso. Depois de lutar nos últimos anos para não cair, o Guarani decide agora se sobe ou permanece na divisão. A expectativa é pela presença de quase 20 mil torcedores.
O jogo vale pela última rodada da fase semifinal da Série A-2 e pode decidir a segunda vaga do Grupo 2. Quem também está na briga é o Bandeirante, segundo colocado com cinco pontos, que pega a Portuguesa, fora de casa. O Guarani ainda não conquistou sequer uma vitória nesta fase. Em cinco partidas, foram quatro empates e uma derrota, que culminou com a lanterna da chave, com quatro pontos. Para voltar à elite do futebol paulista, o Bugre só pode pensar na vitória. E, além de vencer, tem que torcer para o Bandeirante não ganhar da Portuguesa. O técnico da equipe campineira, José Luiz Carbone, quer pensar primeiro na obrigação da sua equipe.
Primeira e decisiva vitória
“Temos que fazer a nossa parte, para depois ver o que aconteceu em São Paulo. Só ficar torcendo não adianta mais nada. Chegou a hora de vencer e os jogadores, além de conscientes, estão determinados a buscar a vitória”, afirmou o treinador, para depois completar.
“Os jogadores estão prontos para vencer. Outro resultado não passa pela nossa cabeça. Chegou a hora de vencer. É agora ou nunca”, finalizou. Na última rodada, o Guarani empatou com o Bandeirante, por 0 a 0, em Birigui, e manteve as chances do acesso.
Situação enganosa
A situação do São José é melhor apenas na tabela. Na terceira colocação, o time tem cinco pontos, a mesma pontuação do Bandeirante, que vence no saldo de gols (-3 contra -1). Para subir, a Águia tem que vencer e torcer contra o Bandeirante. Se o BEC vencer, o São José tem que golear o Guarani por mais de três gols em relação a provável vitória do time do Birigui.
“É muito bom contar com todos os jogadores e isso será um incentivo a mais para nós. Estamos bem tranqüilos e acredito que a experiência que a equipe adquiriu ao longo da competição será um fator positivo nessa hora de decisão”, afirmou o técnico do São José, Toninho Moura.
Apesar de confiar no resultado positivo, o comandante da Águia jogou o favoritismo para o outro lado. “A responsabilidade maior de vencer é do Guarani. Eles têm mais tradição, vão jogar em casa com um estádio lotado e nós vamos para surpreender”, comentou. Contra a Portuguesa, na última quarta-feira, a Águia não passou de um empate, por 2 a 2, após estar vencendo a partida.
Times com dúvidas
No Guarani, Carbone poderá contar com o retorno do volante, artilheiro e capitão da equipe Macaé. O jogador cumpriu suspensão no empate sem gols da última quarta-feira, com o Bandeirante, em Birigui. Seu retorno à equipe titular é garantido. A dúvida do treinador fica em relação a quem sai.
O mais provável é que Lucas saia. Dessa forma, Dimas, apesar das críticas da torcida, ganharia nova chance entre os titulares.
A ausência fica por conta do atacante Talles, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Deyvid, meia de origem, será adiantado para formar dupla de ataque com Lê.
Sem nenhum problema de contusão nem suspensão e com o retorno do volante João Paulo, o técnico do São José, Toninho Moura, tem todos os jogadores à disposição.
A única dúvida do treinador é em relação a lateral-esquerda. Alan, titular em boa parte da primeira fase, está recuperado de contusão, mas está sem ritmo de jogo. Dessa forma, Nilton, que vem atuando na posição, deve permanecer com a vaga.
O cão de guarda do time, João Paulo, volta após cumprir suspensão e fica com o lugar de Vágner. O restante do time será o mesmo que empatou com a Portuguesa.
Transmissão
É so clicar e ouvir:
www.radiocentral.com.br
A Rádio Central, com a equipe líder de audiência de Alberto César, transmite a partida. Em São José dos Campos, as emoções ficam por conta da BandVale. Na TV, o jogo passará na ESPN Brasil.
ou www.radiobandeirantes1120.com.br
Ficha Técnica
Guarani x São José
Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas-SP
Data: 29/04/2007
Horário: 16 horas
Árbitro: Wilson Luiz Seneme
Guarani
Buzetto; Xandão, Lino e Danilo Silva; Robinho, Macaé, Gustavo, Dimas (Lucas) e Rogério; Deyvid e Lê.
Técnico: José Luiz Carbone
São José
Edinho; Renato, Carlão, Edmilson e Nilton (Alan); João Paulo, Everton, Glauco e Bruno; Vandinho e Alex Cortês.
Técnico: Toninho Moura





































































































































