Guarani x Sampaio Corrêa - Bugre quer 3ª vitória seguida em casa
Maranhenses, por outro lado, são os únicos que ainda não venceram fora de casa
Campinas, SP, 02 (AFI) – Após nova derrota, o Guarani volta a jogar em casa na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, às 16h30, recebe o Sampaio Corrêa no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), pela 28ª rodada. Para fugir das últimas posições, o Bugre encara um adversário que ainda não venceu fora de casa.
Depois de perder para o Vasco, por 2 a 1, o Guarani seguiu com 26 pontos, na 19ª e penúltima colocação. A força do Brinco de Ouro é o grande trunfo do Bugre para voltar vencer. Nas últimas duas partidas, superou Náutico, por 1 a 0, e Tombense, por 2 a 1.
Há quatro sem vencer, o Sampaio Corrêa, por outro lado, precisa superar a má campanha como visitante. Quinto melhor mandante da Série B, o Sampaio é o lanterna fora de casa e único time que não venceu. São cinco empates e nove derrotas. Com 35 pontos, está na 12ª colocação.
Este jogo vai ter transmissão dos Canais Futebol Interior. Com narração de Lucas de Souza, comentários de Wagner Ferreira, reportagens de Albert Cavancalte e comando geral de Claudinei Corsi.

GUARANI
Apesar da derrota para o Vasco, o técnico Mozart Santos não deve promover mudanças no Guarani. No meio-campo, porém, ele conta com o retorno do volante Rodrigo Andrade, que estava suspenso e briga pela vaga com Madison e Eduardo Person.
O lateral-direito Diogo Mateus, em transição, tem chance de ser relacionado, diferente do atacante Jenison, que segue fora.
Mozart reforçou que gostou da postura do time contra o Vasco e projetou tempos melhores para o clube paulista.
“A derrota é difícil de digerir. Tento olhar o copo meio cheio. No futebol tudo é como se faz. Como se ganha, como se perde e como se empata. Saio orgulhoso do que os jogadores fizeram. A nossa atuação me dá boa perspectiva para o restante da competição”, analisou.
SAMPAIO CORRÊA
No lado do Sampaio Corrêa, por outro lado, o técnico Léo Condé pode fazer várias mudanças. Duas são mais certas, pois o meia Rafael Vila está suspenso e o atacante Pimentinha será poupado poupado. Assim, entram Eloir e Nadson.
Além disso, o treinador deve colocar Ygor Catatau como titular no ataque no lugar de Léo Tocantins. Outras mudanças podem ser realizadas por preservação física.
Assim como Mozart, Condé disse que ficou muito satisfeito com a atuação de seu time no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro.
“Eu fiquei muito satisfeito com a atuação da equipe, tanto em termos de entrega dos atletas, como organização, de cumprir aquilo que a gente planejou e principalmente com a presença do torcedor. Precisamos continuar assim”, projetou.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 28ª
-
Data:
- 03/09/2022
-
Horário:
- 19:30
-
Árbitro:
- José Mendonça da Silva Junior (PR)
-
Assistentes:
- Ivan Carlos Bohn (PR) e Ricardo Junio de Souza (MG)
-
Estádio:
- Brinco de Ouro da Princesa
-
Local:
- Campinas (SP)



































































































































