Guarani x Rio Claro - Um paulista deve ficar pelo caminho

Campinas, SP, 28 (AFI) – O Estado de São Paulo está perto de perder mais um representante no Campeonato Brasileiro da Série C. Irregulares ao longo da segunda fase, Guarani e Rio Claro se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h30, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela quinta rodada da segunda fase do Grupo 22. Uma derrota, de quem quer que seja, colocará um dos times em situação delicadíssima para a última rodada, a ser disputada no próximo fim de semana.

No último domingo, Bugre e Galo Azul perderam a chance de não estarem na atual situação. Jogando em casa, o time campineiro não passou de um 0 a 0 com o CRAC-GO, de Catalão, e caiu para a terceira posição, com cinco pontos. A segunda colocação é do Vila Nova-GO, que virou em cima do Rio Claro, venceu por 4 a 3, e chegou aos seis pontos. O Galo Azul, que perdeu um pênalti quando vencia por 3 a 2, segue na lanterna, com três pontos.

Mistério
Carbone 0007 130Querendo despistar o Rio Claro, mas sem muito o que esconder, o técnico do Guarani, José Luiz Carbone (foto), vai fazer mistério até momentos antes da partida.

O treinador não poderá contar com o goleiro Buzetto e o zagueiro Xandão, suspensos. O primeiro foi expulso contra o CRAC-GO e o segundo recebeu o terceiro cartão amarelo no mesmo jogo. No entanto, o mistério não está nos substitutos dos ausentes.

No gol, Gisiel assume a camisa 1, enquanto Tuta ganha nova chance na defesa. É no meio que Carbone quer surpreender. O meia Marquinho, principal reforço do time campineiro para a Série C, está totalmente recuperado de uma contusão que o afastou dos gramados por um mês e fica à disposição do comandante.

A tendência é que Marquinho comece entre os titulares, no lugar de Lucas. Mas Carbone não confirma nada.

“Temos algumas opções, ainda não fizemos o último treinamento, e nem depois dele vou divulgar a escalação. Chegamos numa hora que temos de tomar todos os cuidados”, afirmou o treinador, que na fase boa do Bugre não hesitava em divulgar os titulares.

Força máxima!
No Rio Claro, o técnico Paulo Cezar Catanoce vai ter força máxima. No último jogo ele colocou o time demais na defensiva, permitindo a virada de jogo do Vila Nova, no final. Para alguns, este posicionamento errado do time, pode ter custado a vaga na outra fase.

Nenhum jogador está suspenso ou lesionado, e o zagueiro Wilson, o volante Vieira e o meia Alex retornam após cumprirem suspensão. Os três têm presença confirmada no time titular. A única dúvida de Catanoce é em relação a Douglas Peruíbe. Talismã do treinador, o volante deve ficar com o lugar de Wagner.

Transmissão
A Rádio Central vai levar todas as emoções da partida. Em cadeia, o Futebol Interior também vai acompanhar. Para a torcida do Rio Claro, a opção é a Rádio Excelsior de Rio Claro.

Ficha Técnica

Guarani x Rio Claro

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP
Data: 29/08/2007
Horário: 20h30
Árbitro: Antônio Frederico de Carvalho Schneider-RJ

Guarani
Gisiel; Tuta, Danilo Silva e Lino; Robinho, Macaé, Gustavo, Marquinho e PC; Talles e Cris.
Técnico: José Luiz Carbone

Rio Claro
Luiz Henrique; Wilson, Edílson e Anderson Carvalho; Érick, Douglas Peruíbe (Wagner), Vieira, Alex e Edinho; Dinei e Mirandinha.
Técnico: Paulo Cezar Catanoce