Guarani x Rio Branco - Amistoso para um, jogo da vida para outro

O Bugre apenas cumpre tabela, enquanto o Tigre tenta escapar do rebaixamento

0002048177105 img

Paulínia, SP, 11 (AFI) – A última rodada do Campeonato Paulista da Série A2 será encarada como uma final apenas por um dos dois times que entrarão em campo neste sábado, às 10 horas, no Estádio Luis Perissinotto, em Paulínia. Sem maiores pretensões, o Guarani recebe um desesperado Rio Branco, que faz o jogo da vida.

Após empatar sem gols com o Batatais no último final de semana, fora de casa, o Bugre eliminou qualquer risco de rebaixamento para a Série A3. Com 22 pontos e em 12º lugar, o Guarani não pode mais ser alcançado pelo Grêmio Barueri, que tem 17 e é o primeiro da zona da degola.

Já o Rio Branco vive situação totalmente distinta. Após ser goleado pelo rival União Barbarense, por 3 a 0, em casa, o Tigre estacionou nos 18 e é o primeiro fora da zona de rebaixamento, em 16º lugar. O time ainda depende apenas de suas próprias forças para escapar da queda, mas isso pode acontecer também com uma derrota ou empate, desde que Grêmio Barueri, Itapirense e Grêmio Osasco não vençam seus jogos.

Oportunidade para os jovens
Na manhã desta sexta-feira, a diretoria bugrina anunciou que Márcio Fernandes pediu demissão e não continuará no comando para a sequência da temporada. Enquanto o seu substituto ainda não é definido, o cargo será ocupado interinamente neste sábado por Carlinhos, ex-zagueiro e treinador do time Sub-20.

0002048177105 imgRio Branco depende apenas de suas próprias forças para escapar do rebaixamento

O primeiro e único treinamento de Carlinhos foi realizado nesta sexta-feira em Paulínia e o treinador montou o time com muitas surpresas. O goleiro Juliano, o volante Wellington Simião, o meia Fumagalli e os atacantes Fabinho e Giba deixaram a formação titular, dando espaço para promessas da base, como Diego, João Victor, Lorran, Victor Romanini e Neto.

Além dos jovens, jogadores que não tiveram muitas oportunidades ao longo da Série A2 poderão mostrar para a diretoria que merecem continuar. Lesionado na pré-temporada, o lateral-direito Alex Travassos está confirmado entre os titulares.

Tigre também tem alterações!
Insatisfeito com o péssimo desempenho do Rio Branco na última rodada, o técnico Júlio César sinalizou várias mudanças no time titular para o confronto decisivo contra o Guarani. O goleiro Cristiano, o lateral-direito Luiz Felipe e os atacantes Lukian e Rafael Martins são as principais novidades.

O pensamento de disputar a Série A3 no ano que vem nem passa pela cabeça dos jogadores. “O mínimo que podemos fazer pelo que foi nos dado de estrutura é permanecer na Série A2”, afirmou o volante Fábio Baiano.