Guarani x Portuguesa - Duelo de gigantes na Série A-2

Campinas, SP, 14 (AFI) – Considerados “estranhos no ninho” dentro do Campeonato Paulista da Série A-2, Guarani e Portuguesa são apontados como favoritos ao acesso nesta temporada. Mas os dois se enfrentam, neste domingo, às 18h, no Estádio Brinco de Ouro, em condições diferentes, em jogo válido pela terceira rodada do Grupo 2.

A Lusa defende a liderança, com seis pontos em dois jogos, enquanto o Guarani é vice-líder, com dois pontos conseguidos com dois sofridos empates. Este jogo será mostrado ao vivo pela ESPN Brasil. E deve ter uma boa presença da torcida bugrina (foto)torcida 0002 130, que compareceu em peso no último jogo no Brinco.

Pela vitória
”Nós vamos jogar para vencer, como sempre fizemos. O quanto mais cedo nos classificarmos, será melhor, porque a torcida e o clube merecem voltar ao grupo de elite”, afirma o técnico Vágner Benazzi, muito determinado a cumprir sua missão no Canindé.

Para tanto, ele não abre mão de sua maneira monossílaba de tratar a imprensa, da forma ríspida de cobrar seus jogadores e de conduzir o grupo. Mesmo sem problemas de suspensão, ele não quis confirmar a escalação do time. O zagueiro Marco Aurélio e o atacante Samuel Lopes, ambos com lesões musculares, continuam de fora.

O técnico pode até surpreender ao escalar o volante Erick no meio-campo para reforçar a marcação. Mas o time deve ser o mesmo que venceu o São José, por 3 a 0, quarta-feira, no Canindé. “Este jogo em Campinas será diferente. O Guarani tem tradição, sua torcida está jogando com o time e isso faz com que os jogadores se superem”, acredita Benazzi.

Levantar a cabeça
O técnico Carbone, do Guarani, se preocupou nos últimos dias em reanimar o elenco, decepcionado após o empate sem gols, em casa, diante do Bandeirante. E tudo aconteceu com o apoio de 10 mil torcedores, recorde na Série A-2. “Estes jogos são difíceis mesmo, porque os adversários vem a Campinas fechados, lá atrás e isso dificulta bastante”, diz Carbone, que falava até em título antes do início da segunda fase.

Para mudar o ambiente, a diretoria resolveu se sacrificar e concentrou o time num hotel da cidade. A crise financeira é tão grande no clube, que as concentrações estavam sendo feitas no próprio Brinco de Ouro. Os salários dos funcionários estão atrasados vários meses e a esperança é retornar à elite na próxima temporada para recuperar receitas.

Carbone poderá contar com dois importantes retornos, já confirmados na equipe titular. O zagueiro Danilo Silva e o meia Dimas voltam após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Dessa forma, Márcio Rocha e Lucas perdem seus lugares. No ataque, acontece uma mudança por opção técnica: sai Talles e entra Deyvid.

Rádio Central ao Vivo
Empurrando o Guarani para a Primeira Divisão estará o alto e bom som da Rádio Central de Campinas. Este jogo poderá ser ouvido pelo rádio ou então em dois endereços eletrônicos, na internet:

www.radiocentral.com.br

www.futebolinterior.com.br

Ficha Técnica

Guarani x Portuguesa

Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas-SP.
Data: 15/04/2007
Horário: 18h

Árbitro: Aurélio Sant’Anna Martins
Guarani
Buzetto; Xandão, Danilo Silva e Lino; Robinho, Macaé, Dimas, Gustavo e Adílio; Lê e Deyvid.
Técnico: Carbone.

Portuguesa
Tiago; Wilton Goiano, Samuel, Bruno e Leonardo; Marcos Paulo, Rai, Alexandre e Preto; Vaguinho e Diogo.
Técnico: Vágner Benazzi.