Guarani x Ponte Preta - Tem muita coisa em jogo no dérbi 198
Quem ganhar o jogo desta terça-feira mantém vivo o sonho do acesso à elite
Quem ganhar o jogo desta terça-feira mantém vivo o sonho do acesso à elite
Campinas, SP, 04 (AFI) – Todo mundo costuma falar que o dérbi campineiro é um campeonato à parte. Mas o dessa terça-feira não pode ser considerado assim. Isso porque o futuro de Guarani e Ponte Preta no Brasileiro da Série B depende do 198º clássico, que acontece a partir das 19h15, no Brinco de Ouro da Princesa, pela 33ª rodada.
Os dois rivais chegam para o dérbi em busca da reabilitação. O Guarani perdeu para o América-MG, por 1 a 0, no Brinco de Ouro da Princesa, enquanto a Ponte Preta foi derrotada pelo Juventude, por 2 a 1, de virada, no Alfredo Jaconi.
Quem vencer o duelo desta terça-feira mantém vivo o sonho do acesso à elite do Brasileirão, enquanto o derrotado dependeria de um milagre nas últimas cinco rodadas. O Guarani é o sexto colocado, com 47 pontos, e a Ponte Preta vem logo atrás, em sétimo lugar, com 46.
RETROSPECTO
No retrospecto geral, o Bugre leva uma ligeira vantagem sobre a Macaca: são 67 contra 65 vitórias. Além disso, outros 64 dérbis terminaram empatados e há um resultado desconhecido, realizado em março de 1912.
No primeiro turno da Série B do Brasileiro, o dérbi aconteceu no dia 6 de outubro do ano passado, no Moisés Lucarelli, e a Ponte Preta venceu o Guarani por 2 a 0. Os gols foram marcados por Dawhan e Luizão.
BUGRE DESFALCADO
Sem poder contar com cinco jogadores que testaram positivo para a Covid-19 nos últimos dias, o Guarani vai passar por mudanças para o dérbi desta terça-feira, contra a Ponte Preta, no Brinco de Ouro da Princesa.
O zagueiro Romércio, o lateral Erick Daltro, o volante Marcelo e os atacantes Bruno Sávio e Pablo são os jogadores que testaram positivo para a Covid-19. Desses, apenas Pablo atuou na derrota para o América-MG, por 1 a 0.
Na vaga de Pablo, Felipe Conceição deve escalar Waguininho, que entrou bem no decorrer da última partida. O treinador ainda pode realizar outra mudança no ataque. Rafael Costa disputa posição com Matheus Souza.
MACACA REFORÇADA
O técnico Fabinho Moreno conta com a volta de cinco jogadores para o dérbi 198. A principal novidade é a volta do lateral-direito Apodi, que desfalcou a Ponte Preta em Caxias do Sul por conta de um quadro de amidalite. Com isso, Léo Pereira deixa o time titular.
Além do lateral, Fabinho Moreno conta com quatro jogadores que cumpriram isolamento após testarem positivo para a Covid-19: os volantes Dawhan e Luís Oyama, e os atacantes João Veras e Pedrinho.
“As alterações que possivelmente vão ser feitas é pensando no melhor para o time. Não posso abrir todos os detalhes para aumentar as informações para o nosso adversário. Os jogadores estão à disposição, mas precisa ver quem está melhor, porque é um jogo que demanda muita força, intensidade, e isso será levado em conta”, disse o treinador.





































































































































