Guarani x Palmeiras B - Bugre quer abocanhar 1ª vitória
Campinas, SP, 4 (AFI) – Mais uma vez dentro do Brinco de Ouro da Princesa, o Guarani terá a chance, neste domingo, às 16 horas, contra o Palmeiras-B, de conquistar sua primeira vitória no Paulista da Série A-2, o que seria também o primeiro resultado positivo do time na temporada 2007.
O Bugre começou o ano decepcionando seus torcedores, com duas derrotas seguidas ( 2 a 1 para a Portuguesa, fora de casa, e 1 a 0 para o Oeste, em Campinas) e pior, não mostrou nenhum sinal de recuperação.
Depois empatou suas outras três partidas. Na última quarta-feira, foi até Jaú e deu o primeiro sinal de vida. Apesar do empate com o XV de Jaú, por 0 a 0, o time já mostrou, senão uma evolução técnica, uma força de vontade maior.
O alviverde soma três pontos na 15ª colocação. Durante a semana, o técnico Waguinho Dias lutou contra o tempo para formar a equipe titular, uma vez que tem o desfalque de cinco jogadores.
O adversário também ainda não venceu na competição. Em quatro jogos, o Palmeiras-B acumula três empates e uma derrota. Com os mesmos três pontos do time de Campinas, está uma posição acima, em 14º, pois tem uma derrota a menos.
Na última rodada, jogando no Palestra Itália, o Verdão não saiu de um empate, por 2 a 2 , com o Atlético Sorocaba.
Escalações
Sem poder contar com os suspensos Anderson e Robinho (expulsos), e Rone Dias pelo terceiro cartão amarelo, os machucados Roberto e Umberto, o técnico Waguinho Dias realizou quatro mudanças em relação ao time que empatou na última quarta-feira.
O experiente Cleiton Mineiro, após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, retorna a zaga no lugar de Danilo Silva. No meio, mais duas alterações.
Lê ganha nova chance como titular e o meia Gustavo, oriundo das categorias de base do clube, fará sua primeira partida na temporada. Ele atuará um pouco mais recuado, fazendo o papel de segundo volante.
Já na frente, Jordan substitui Anderson. Assim, o Bugre perde a referência no ataque, porém, ganha em mobilidade.
“Com o Anderson, nós apostávamos mais nas bolas cruzadas. Agora com o Jordan vamos nos movimentar mais e buscar a tabela rápida”, comentou o sempre titular Deyvid.
Quatro mudanças de um lado, duas alterações do outro. Sem poder contar com Robson, suspenso, o técnico Luiz Carlos Cruz promoverá as entradas de Almir e Daniel na equipe titular.
“Vamos para vencer, complicar ainda mais a vida do Guarani. Os dois times são verdes, mas e daí?” brincou o treinador que vem realizando bom trabalho com a garotada do Palmeiras-B.
Ficha Técnica
Guarani x Palmeiras-B
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP
Data: 04/02/2007
Horário: 16 horas
Árbitro: José Roberto Marques
Guarani
Buzetto; Cleiton Mineiro, Márcio Rocha e Lino; Lucas, Macaé, Gustavo, Lê e Rogério; Deyvid e Jordan.
Técnico: Waguinho Dias
Palmeiras-B
Bruno; Márcio, Thomas, Nem e Almir; Daniel, Flávio, Rodrigo Gaúcho e Noel; Fumaça e Elias.
Técnico: Luiz Carlos Cruz





































































































































