Guarani x Oeste- Bugre tenta ressuscitar na Série B!

Sem vencer há quatro jogos, com três derrotas seguidas, o time campineiro estacionou nos 45 pontos e se complicou bastante na briga

Sem vencer há quatro jogos, com três derrotas seguidas, o time campineiro estacionou nos 45 pontos e se complicou bastante na briga

0002050350645 img

Campinas, SP, 26 (AFI) – Após se distanciar consideravelmente da briga pelo acesso no Campeonato Brasileiro da Série B, o Guarani quer motivos para acreditar que ainda é possível. O primeiro passo é abrandar a crise construída nos últimos jogos. Para isso, precisa vencer o Oeste, em duelo marcado para as 16h30 deste sábado, no Brinco de Ouro, pela 33ª rodada. A partida será transmitida pela Rádio Futebol Interior.

Sem vencer há quatro jogos, com três derrotas seguidas, o time campineiro estacionou nos 45 pontos e se complicou bastante na briga pelo acesso. O Oeste, que tem 42 pontos e empatou os últimos quatro jogos, não tem chances de ultrapassagem porque tem nove vitórias contra 12 dos bugrinos.

No primeiro turno, o dois times se enfrentaram na Arena Barueri e o Bugre levou a melhor com uma vitória por 1 a 0, com um gol contra de Daniel Borges, em jogo válido pela 14ª rodada.

TESTE E DÚVIDAS
O técnico Umberto Louzer quebrou a cabeça durante a semana para definir qual será a escalação inicial do Guarani. Ele testou uma nova formação e congestionou o meio-campo, que pode ter dois volantes – Willian Oliveira e Ricardinho – e três meias – Matheus Anjos, Rondinelly e Rafael Longuine.

Foto: Jefferson Vieira / Oeste FC

Foto: Jefferson Vieira / Oeste FC

Assim, o time teria apenas um atacante contra o Oeste. Como Bruno Mendes foi vetado pelo departamento médico devido a uma lesão de grau 1 na panturrilha direita, Louzer deve escolher o experiente Marcão. Mas o jovem Gabriel Poveda também foi testado.

“Levo até o final da noite, vamos estudar mais as possibilidades, de entrada e de alterações durante o jogo. Temos duas dúvidas em dois setores, e à noite definimos até para os atletas dormirem sabendo quem vai atuar”, disse o treinador, sem revelar o time.

MUDANÇA E BAIXAS
O Oeste terá pelo menos uma mudança para o duelo. O zagueiro Joilson está à disposição após cumprir suspensão e deve retomar a titularidade. Enquanto isso, Luquinhas deve desfalcar a equipe pelo resto da temporada por conta de uma lesão a panturrilha e Bruno Lopes segue em tratamento de lesão na coxa direita.

Outra baixa é Zé Love. O clube confirmou nesta sexta-feira a rescisão de contrato com o atacante de 30 anos, que não vinha sendo aproveitado pelo técnico Roberto Cavalo. Contratado no início de agosto, ele fez apenas seis jogos com a camisa rubro-negra, quatro como titular e outros dois saindo do banco de reservas , mas não conseguiu marcar nenhum gol.