Guarani x Náutico - onde assistir, horário e escalações
Bugre planeja retornar ao G-8, já Timbu busca se manter firme na zona de classificação à 2ª fase da Terceirona
Guarani e Timbu entram em campo na Série C buscando o mesmo objetivo: ter vaga na zona classificatória à 2ª fase
Campinas, SP, 25 (AFI) – Guarani e Náutico fazem confronto direto, por vaga no G-8, pela abertura da 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (26), Bugre e Timbu medem forças no Brinco de Ouro disputando vaga na zona de classificação à 2ª fase; bola rola às 17h.
Os bugrinos vinham em escalada na tabela por somarem sete partidas sem perder, mas foram superados pelo Anápolis, que os deixou na 12ª posição com 16 pontos. Os alvirrubros, por outro lado, possuem seis jogos de invencibilidade e ocupam a 6ª colocação, totalizando 20 pontos, após derrotarem o líder Caxias.
A Rádio FI acompanhará AO VIVO o confronto, que terá narração de Gustavo Marques, comentários de Daniel Rinaldi e reportagens de Pedro Lino. A mesa de som ficará sob responsabilidade de Felipe Marques.
BUGRE INDEFINIDO
O Guarani chega para o confronto com quem tem de melhor, pois não tem nenhuma ausência dentro das quatro linhas, seja de ordem médica ou disciplinar. Mesmo assim, tem uma interrogação: o zagueiro Alan Santos deixou o gramado frente aos goianos sentindo dor na coxa e virou dúvida.
Caso Alan não possa atuar, há duas possibilidades, o que mudaria o sistema tático. Caso opte por seguir utilizando uma linha formada por três defensores, Mateus Sarará é quem ganha a vaga; se alterar ao 4-3-3, outra opção, Gabriel Silva ocupa um dos espaços entre os titulares.

O técnico Marcelo Fernandes, que foi jogador do Timba em 2001, valoriza a evolução apresentada pelos alviverdes. O comandante visa seguir na luta, mesmo suspenso: “Tiramos o Guarani da situação incômoda e conseguimos muitos resultados bons e agora tivemos um resultado que precisamos assimilar. Estamos no caminho certo. Os concorrentes não se distanciaram muito na rodada e continuamos na briga”, disse Marcelo.
TIMBU DESFALCADO
O Náutico chega para a partida contra o Guarani com cinco ausências. Estão fora de combate o zagueiro Fágner Alemão e o lateral-esquerdo Luiz Paulo, que sofreram graves lesões e retornam aos gramados só em 2026, pois ambas foram nos joelhos dos respectivos jogadores.
Outros dois atletas também não estarão em campo, mas por ordem disciplinar. O volante Igor Pereira e o atacante Hélio Borges receberam o terceiro cartão amarelo e terão de cumprir suspensão, tendo Auremir e Kelvin nas vagas. Técnico Hélio dos Anjos é outro suspenso, com o auxiliar Guilherme dos Anjos sendo o substituto; filho do treinador enaltece o bom momento alvirrubro para encarar o Guarani.
“Não podemos fugir da realidade, é nosso melhor momento. Estar equilibrado defensiva e ofensivamente demonstra o amadurecimento da equipe. Estamos muito confiantes, mas muito conscientes que não tem nada ganho e teremos para um jogo muito decisivo. Se a gente ganhar, começaremos a disputar o que a gente pretende, que são as quatro primeiras posições para ter mais vantagens na próxima fase”, afirmou.
Onde assistir: SportyNet, BAND e DAZN
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 14ª
-
Data:
- 26/07/2025
-
Horário:
- 20:00
-
Árbitro:
- José Mendonça da Silva Júnior (PR)
-
Assistentes:
- Roberto Rivelino dos Santos Júnior e João Fábio Machado Brischiliari (ambos do PR)
-
Estádio:
- Brinco de Ouro
-
Local:
- Campinas (SP)




































































































































