Guarani x Náutico - Confira onde assistir e escalações
O retrospecto contra o Timbu, um dos adversários mais tradicionais na divisão, é positivo
O Guarani recebe o Náutico, neste sábado (04), às 17h00, no estádio Brinco de Ouro, podendo encaminhar (ou até mesmo confirmar) o acesso à Série B de 2026.
Campinas, SP, 03 (AFI) – O Guarani recebe o Náutico, neste sábado (04), às 17h00, no estádio Brinco de Ouro, podendo encaminhar (ou até mesmo confirmar) o acesso à Série B de 2026.
O retrospecto contra o Timbu, um dos adversários mais tradicionais na divisão, é positivo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
RETROSPECTO
Bugre e Náutico se enfrentaram em 27 oportunidades, com 12 vitórias do Guarani, 10 do Náutico e cinco empates. No Brinco de Ouro, o Alviverde venceu 8 de 13 jogos disputados, contra quatro vitórias do Náutico e apenas um empate.
Será o terceiro confronto entre os times na Série C deste ano. E o que chama atenção é que os visitantes venceram. O Náutico levou a melhor no Brinco, pela primeira fase, e o Bugre venceu nos Aflitos, já pelo quadrangular.
DECISIVO
O duelo contra o Náutico é decisivo para o Guarani, que pode confirmar o acesso à Série B no próximo sábado. Para isso, precisa vencer o Timbu e torcer para que o Brusque não vença a Ponte Preta em Santa Catarina.
Se empatar no Brinco de Ouro, o Náutico ainda segue vivo, mas passa a depender de outros resultados, incluindo uma vitória da Ponte Preta sobre o Guarani na rodada final. Em caso de derrota neste sábado, os alvirrubros estarão eliminados da briga pelo acesso.
GUARANI

O atacante Bruno Santos, expulso contra o Brusque, terá que cumprir suspensão. Com isso, o treinador Matheus Costa vê disputa ficar aberta pela vaga no ataque.
Júnior Brandão é o substituto natural se a opção for por manter um esquema com uma referência de área. Mas a comissão técnica também analisa mudar a formação, com Dentinho, Kauã Jesus, Gabriel Silva e Ryuta como alternativas entre os atacantes.
Outra possibilidade é a entrada de um jogador de meio de campo, com Isaque sendo adiantado como um “falso 9”, como ocorreu em outros momentos sob o comando de Matheus Costa. Neste cenário, Caio Mello entraria no meio-campo.
Vale lembrar que o Guarani tem alternado entre a formação com três zagueiros e três atacantes. Na última partida, David Braz foi titular e Kauã Jesus ficou na reserva – em Campinas, no entanto, o time foi escalado com o atacante entre os 11, deixando o defensor no banco.
Apesar de ter voltado aos treinos, o lateral-direito Cicinho segue como dúvida e não tem presença confirmado no duelo. Ele será reavaliado momentos antes da partida. Caso não tenha condições de jogo, Lucas Justen segue entre os titulares.
Provável Guarani: Dalberson; Lucas Justen, Alan Santos, Raphael Rodrigues e Emerson Barbosa; Kelvi, Isaque e Diego Torres; Kauã Jesus (David Braz), Mirandinha e Júnior Brandão.
NÁUTICO

Recuperado de lesão na panturrilha, o zagueiro Carlinhos viajou com a delegação para São Paulo e está à disposição da comissão técnica.
Após desfalcar o time nas últimas três rodadas, Carlinhos participou dos treinos da semana e pode até assumir a vaga de titular.
Ele disputa posição com Matheus Silva, que retorna após ficar fora dos jogos contra a Ponte Preta por questões contratuais.
João Maistro, titular em três das quatro partidas do quadrangular, deve seguir entre os onze. O técnico deve definir a escalação no treino final em Campinas, no CT da Ponte Preta.
Já Rayan, segundo defensor com mais partidas (14), está fora por lesão muscular. O atacante Vinícius também segue no departamento médico, se recuperando de problema no adutor da coxa.
Provável Náutico: Muriel; Arnaldo, Carlinhos (Matheus Silva), João Maistro e Igor Fernandes; Wenderson, Vitinho e Lucas Cardoso; Igor Bolt (Kelvin), Hélio Borges e Bruno Mezenga.
Onde assistir: Band, DAZN, SportyNet e SportyNet+.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Quadrangular
-
Rodada:
- 5ª
-
Data:
- 04/10/2025
-
Horário:
- 20:00
-
Árbitro:
- Wilton Pereira Sampaio (GO)
-
Assistentes:
- Tiago Gomes da Silva (GO) e Jonny Kamenach Rocha (GO)
-
VAR:
- Daniel Nobre Bins (RS)
-
Estádio:
- Brinco de Ouro
-
Local:
- Campinas (SP)




































































































































