Guarani x Maringá - Rebaixado em 2024, Bugre encara adversário com acesso

Guarani não passou da 1ª fase do Paulistão (3º lugar no Grupo B) e no ano passado foi rebaixado no Brasileiro da Série B

Maringá é o atual vice-campeão do Paranaense e está há oito jogos sem vencer (quatro vitórias e quatro empates)

Guarani trouxe oito reforços para a disputa da Série C (Foto: Raphael Silvestre / Guarani FC)
Guarani trouxe oito reforços para a disputa da Série C (Foto: Raphael Silvestre / Guarani FC)

Campinas, SP, 11 (AFI) – Guarani e Maringá-PR se enfrentam neste domingo (13), às 16h, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela 1ª rodada do Brasileiro Série C. Nos estaduais, o Bugre não passou da 1ª fase do Paulistão, já o clube do Norte Paraná chegou à final do Paranaense e perdeu o título para o Operário (Ponta Grossa). As duas equipes duelam pela primeira vez em um confronto oficial.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está
nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

No ano passado, o Guarani foi um dos quatro rebaixados no Brasileiro da Série B, enquanto que o Maringá conquistou uma das quatro vagas de acesso na Série D. Na Série C 2025, os 20 clubes jogarão entre si em turno único (19 rodadas), os quatro últimos colocados serão rebaixados para a 4ª Divisão de 2026 e os oito primeiros se classificam para dois grupos com quatro times cada. Dentro das chaves, partidas de dois turnos e os dois primeiros lugares garantem o acesso para a Série B do ano que vem.

GUARANI

Após uma campanha abaixo das expectativas no Paulistão, terminando em 3º lugar Grupo B, o Guarani promoveu uma reformulação no elenco e acertou oito contratações desde o fim do estadual: goleiro Andrey, lateral-direito JP Galvão, zagueiro Léo Coltro, lateral-esquerdo Kaio Cristian, meias Pablo Baianinho e Ryuta Takahashi; e atacantes Lucas Macedo e Cristiano.

O Bugre também teve algumas saídas importantes. O goleiro Gabriel Mesquita, o lateral Yan Henrique, e os atacantes João Marcelo e Matheus Régis deixaram o Brinco.

Em contrapartida, o Guarani adquiriu em definitivo os direitos do atacante João Victor, de 20 anos, que se destacou pelo Nova Iguaçu e teve passagem pelo Bragantino Sub-23, onde foi campeão sob o comando do técnico Maurício Souza, que foi mantido no cargo após o Paulistão.

MARINGÁ

Vice-campeão Paranaense, o Maringá não perde um jogo oficial desde o dia 15 de fevereiro, quando tomou de 3 a 1 para o Operário na 1ª fase do estadual. Nas finais do estadual, perdeu o título para o clube de Ponta Grossa nos pênaltis, depois de dois empates. São oito partidas de invencibilidade (quatro vitórias e quatro empates).

Na Copa do Brasil, irá enfrentar o Atlético-MG na 3ª fase, depois de eliminar o Juventude-RS e o União-TO. O técnico Jorge Castilho está no comando da equipe desde 2020 e teve só uma saída rápida para o Ipatinga-MG em 2022. Até o momento quatro reforços já foram anunciados: goleiro Guilherme Neto (São Bento), volantes Pingo (Monte Azul) e Evanderson (XV de Piracicaba); e zagueiro Jhow Alecxander (Betim-MG).

FICHA TÉCNICA

Guarani
Guarani
Maringá-PR
Maringá-PR
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
13/04/2025
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Paulo Henrique Schleich Vollkopf-MS
Fase Assistentes:
Eduardo Goncalves da Cruz-MS
Marcelo Grando-MS
Fase Estádio:
Brinco de Ouro
Fase Local:
Campinas-SP

Confira também: