Guarani x Marília – É hora de embalar no Paulistão

Campinas, SP, 29 (AFI) – Ainda em situação complicada, o Guarani tenta respirar no Paulistão contra o Marília nesta quarta-feira, às 19h30, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela quinta rodada.

A situação do Bugre é complicada. O time campineiro está na penúltima colocação, com apenas três pontos, mas vem embalado pela primeira vitória no Estadual. Na última rodada, o Bugre bateu o Barueri, por 3 a 2.

Já a vida do MAC é um pouco melhor. O Marília chegou a liderar o Estadual, mas após as derrotas para Palmeiras (1 a 0) e Paulista (1 a 0) despencou para a nona colocação, com seis pontos.

Acabou o mistério!
Depois de muita especulação, até mesmo porque o atacante Fábio Pinto foi bem na última rodada ao marcar dois gols na vitória do Guarani, por 3 a 2, sobre o Barueri, o técnico Roberval Davino resolveu não alterar a equipe.

O motivo do treinador foi o fato de Fábio Pinto ainda não estar em suas melhores condições e assim segue no banco de reservas. O Bugre segue no esquema com 3-6-1, com apenas o ‘quase gol’ Cris na frente.

“Cada jogo é um jogo e temos que colocar em campo o que temos de melhor”, filosofou o treinador, que terá o zagueiro Diego e o Andrezinho, enfim, à disposição.

Calma!
Após duas derrotas, mas na zona do Título do Interior, o técnico do Marília, Jorge Rauli, mantém a calma entre seus comandados. Ele acredita que não é hora de se desesperar e revela uma carta na manga.

“Não podemos perder o controle. Lógico que não gostamos dos últimos resultados, mas sabemos que as vitórias vão voltar a aparecer. Sem falar que contra o Guarani vou poder repetir a escalação das primeiras rodadas”.

Com esta definição, Camilo, que atuou no meio-campo na partida passada, volta a jogar no ataque, ao lado de Wellington Silva. O atacante Alison fica de fora. Com isso o esquema sai do 4-4-2 para o 3-5-2, podendo variar para o 3-6-1.

Transmissão
A Rádio Central, de Campinas, observa o desespero do Bugre. A Rádio Dirceu, de Marília, vai acompanhar a tentativa de reabilitação do MAC.

Ficha Técnica

Guarani x Marília

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas – SP
Data: 30/01/2008
Horário: 19h30
Árbitro: Cléber Wellington Abade

Guarani
Gisiel; Danilo Silva, Xandão e Max Sandro; Robinho, João Paulo, Roger Bernardo, Marcinho, Paulo Santos e Jonatas; Cris.
Técnico: Roberval Davino

Marília
Mauro; Gum, Vinícius e João Marcos; Júlio César, Rafael Fefo, João Vítor, Romeu e Cleiton Cearense; Camilo e Wellington Silva.
Técnico: Jorge Rauli