Guarani x Madureira - Em dia de homenagem, Bugre tenta manter a liderança

Já o clube carioca sonha em conquistar uma vaga entre os quatro primeiros colocado

O Guarani tem pela frente, nesta décima rodada, o Madureira, em partida marcada para acontecer neste sábado, às 16h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

0002048096670 img

Campinas, SP, 16 (AFI) – Após um primeiro turno impecável, com direito a quebra de recordes por não ter sua defesa vazada, o invicto Guarani abre o segundo turno como o time a ser batido nesse Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. E tem pela frente, nesta décima rodada, o Madureira, em partida marcada para acontecer neste sábado, às 16h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O embate será transmitido pela TV Brasil e acompanhado pelo Placar FI.

O Guarani não sabe o que é perder. O empate diante do Crac não chegou a agradar, porém, manteve o recorde de 858 minutos sem tomar gols, intacto. Invicto há nove jogos, o Bugre está na primeira colocação com 19 pontos, a cinco do Vila Nova, primeiro time fora do grupo dos quatro primeiros colocados.

Por sua vez, o Madureira está motivado. O Tricolor Suburbano vem de goleada diante do Grêmio Barueri por 6 a 0, e acredita poder furar o forte bloqueio bugrino. A vitória, pode render uma vaga no G4. O clube carioca está na sexta colocação com 12 pontos, a três do Macaé, quarto colocado.

0002048096670 img

No intervalo da partida, será feito uma homenagem aos campeões brasileiros de 1978 pelo Guarani, o técnico Carlos Alberto Silva e o goleiro Neneca, que ficou na ocasião 777 minutos sem tomar um gol sequer.

Volante improvisado e novidade na lateral do Bugre
Com a grave lesão do volante Wellington Simião, o técnico Tarcísio Pugliese começou a esboçar, na última quarta-feira, o time titular do Guarani que enfrentará o Madureira. O meia Léo Costa continuará sendo improvisado, só que desta vez no meio-campo, ao lado de Edmílson na marcação. A mudança abre uma vaga na lateral-esquerda, que provavelmente será preenchida por Wanderson Cafu, ambidestro, mas que tem preferência pelo lado direito.

Outro que foi testado entre os titulares foi o atacante Henan. O jogador, que marcou um dos gols na vitória sobre o Vila Nova, por 2 a 0, treinou no time principal, mas no final voltou a ser substituído por Nena, que ainda não desencantou na competição. O ex-jogador do Red Bull ganhou a disputa e deve mesmo começar a partida.

No restante o time será o mesmo que empatou sem gols com o Crac, em Catalão (interior de Goiás). Juliano no gol e os zagueiros Júlio César e Paulão são as apostas do Bugre para sair de campo mais uma vez sem levar gols, e de preferência com um bom resultado diante do seu torcedor.

Time definido no Madureira!
Para a partida diante do líder Guarani, o Madureira não deve ter surpresas. A boa vitória agradou o técnico Alexandre Gama, que deve mandar a campo os mesmos 11 jogadores que golearam o Barueri. Sem atletas suspensos ou machucados, o treinador não precisou fazer mistério em sua equipe titular.

0002048096672 img

No treino desta quinta-feira, o Madureira realizou um jogo-treino diante de sua equipe Sub 20. Novamente o time foi bem, principalmente no setor de ataque, que vem sendo formado pela dupla Tiago Azulão e Daniel Amorim. Jairo era cotado para ficar com uma das vagas, mas deve começar como opção no bancode reservas.

“O time está com moral. O importante agora é dar uma sequência à esses jogadores, que iniciaram a partida contra o Barueri. O entrosamento é importante e é em cima disso que estamos trabalhando. Vamos ter um adversário difícil pela frente, que não tomou gol, mas estamos dispostos em buscar a vitória de qualquer forma”, disse Alexandre Gama.