Guarani x Londrina - Só mais um jogo de final de temporada...

As duas equipes não brigam por mais nada na última rodada da segunda divisão nacional

As duas equipes não brigam por mais nada na última rodada da segunda divisão nacional

0002050356215 img

Campinas, SP, 23 (AFI) – O Guarani já está com a cabeça em 2019, mas a temporada ainda não acabou. Enquanto a diretoria trabalhar para definir o novo técnico e outros muitos detalhes, os jogadores vão a campo às 17 horas deste sábado para encarar o Londrina, no Brinco de Ouro, em jogo válido pela 38ª rodada da Série B. A partida será transmitida pela Rádio Futebol Interior.

Após viver altos e baixos na disputa da segunda divisão nacional, o Bugre chega à rodada final na décima colocação, com 51 pontos. Sem risco de ser ultrapassado por nenhum time, tem apenas a possibilidade de ganhar apenas uma posição na tabela. Oitavo colocado, com 55 pontos, o Londrina brigou pelo acesso até a rodada passada, mas perdeu para o CRB e não tem mais chances.

Quando os dois times se enfrentaram pela primeira vez na temporada, o Guarani venceu por 2 a 1, em jogo válido pela 19ª rodada, no Estádio do Café.

NOVIDADE
O técnico interino Marco Antônio confirmou na manhã desta quinta-feira a escalação do Guarani para o duelo deste sábado. Entre as novidades, está o atacante Mateusinho, de apenas 19 anos.

Integrado ao elenco principal na semana passada, o jovem das categorias de base do Bugre entrou em campo nos dez minutos finais contra o Brasil de Pelotas, na rodada passada. Marco Antônio gostou do que viu e vai escalar o garoto pela primeira vez como titular.

Foto: Gustavo Oliveira / LEC

Foto: Gustavo Oliveira / LEC

As mudanças não param por aí. O goleiro Passarelli vai entrar no lugar de Agenor e o zagueiro Ferreira fica com a vaga de Philipe Maia, enquanto Kevin e Romário deixam as laterais para as entradas de Felipe Rodrigues e Pará. Mateusinho, por sua vez, entra no lugar de Ricardinho.

FIM DE FEIRA
Alguns nomes importantes do Londrina, como o próprio técnico Roberto Fonseca, acertaram com Novorizontino.

O lateral-direito Lucas Ramon, o volante João Paulo e os atacantes Carlos Henrique e Paulinho Moccelin tiveram o mesmo destino. Fonseca, no entanto, tem um acordo para retornar ao Londrina após a disputa do Paulistão.

Na despedida da temporada, neste sábado, diante do Guarani, o treinador estará na beira do gramado. A tendência é que ele mande a campo um time alternativo. Dagoberto, mesmo sob o risco de perder a artilharia, pediu para não jogar.

O zagueiro Leandro Almeida e o atacante Thiago Ribeiro também foram liberados. Também são baixas o zagueiro Dirceu, o volante Germano e o atacante Paulinho Moccelin, todos entregues ao departamento médico.

Diante deste cenário, Roberto Fonseca deve dar oportunidades a nomes que vinham sendo pouco utilizados. Marcelinho e Luccas Brasil devem ser a novidades no setor ofensivo, formando o trio de ataque ao lado de Carlos Henrique. Matheuzinho, que estava com a seleção brasileira sub-20, Anderson Leite e Igor Miranda também podem aparecer no time titular.