Guarani x Londrina - Se o Bugre não ganhar, olê, olê, olá...

O Tubarão quer seguir com 100% de aproveitamento na Série C, enquanto que o cube campineiro tenta iniciar a arrancada

O Tubarão quer seguir com 100% de aproveitamento na Série C, enquanto que o cube campineiro tenta iniciar a arrancada

0002050081401 img scaled

Campinas, SP, 24 (AFI) – Após um empate desastroso, contra o maior candidato ao descenso, o Guaratinguetá, que conta com o pior técnico em atividade no Brasil, João Marcos Rodrigues dos Santos, que se autodenomina João “Telê”, o Guarani tenta se restabelecer na Série C do Brasileiro para iniciar uma arrancada rumo ao acesso, principal objetivo do time na temporada. O adversário é complicado. Trata-se do Londrina, equipe que realizou um bom campeonato paranaense na temporada, em partida marcada para esta segunda-feira, às 20h15, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

Após fracasso na Série A2 do Paulista, muito pela formação de um elenco apático, formado pelo executivo Lucas Andrino, que vem prestando um desserviço à coletividade bugrina e, sem falar de todo o prejuízo que já causou no primeiro semestre, o Guarani vem passando por uma reformulação. Novos jogadores chegaram, mas o resultado ainda está sendo o mesmo. Na estreia, empate, por 1 a 1, diante do fraco Guaratinguetá. Ao lado de sua torcida, o Bugre tem a chance de dar a volta por cima e começar uma campanha digna de sua história.

O Londrina, por sua vez, chegou na Série C para conquistar mais um acesso. O Tubarão não conseguiu o bicampeonato Estadual em 2015, mas realizou outra boa campanha e a tendência é que lute pela parte de cima da tabela no nacional, pior para o Guarani que terá mais um grande adversário na briga rumo à Série B. O clube paranaense é o atual líder do Grupo B, após ter vencido a Portuguesa na estreia por 2 a 1.

BUGRE MUDOU MEIO TIME!
O tropeço diante do Guaratinguetá ainda não foi digerido pelo técnico Ademir Fonseca. O treinador mudou meio time para a partida contra Londrina durante os treinamentos e confirmou que as mudanças estão confirmadas para esta segunda -feira. Em relação ao time que jogou em Guaratinguetá no último domingo, foram cinco novidades. Além de Serginho, Johnnattan, Arthur e Dennis, o meia Watson, que teve um mal estar no dia da partida de estreia e não pôde participar, vão para o embate.

Fumagalli é a grande esperança do Guarani contra o Londrina

Fumagalli é a grande esperança do Guarani contra o Londrina

“O jogo de Guaratinguetá já página virada. Temos que pensar no Londrina e trabalhar duro para sermos muito mais eficientes do que fomos na estreia. Durante a Série A-2 fizemos um monte de contas e tropeçamos quando não podíamos. Agora é pensar jogo a jogo, encarar cada partida como decisão, e, principalmente, fazer valer o fator casa” afirmou o zagueiro Thiago Carpini, peça fundamental no esquema da Comissão Técnica bugrina.

Os setores mais afetados com as mudanças foram o meio e o ataque. Apenas Fumagalli permaneceu na equipe, enquanto que Copetti, Lenon, Malaquias e Diego Clementino devem ficar como opções no banco de reservas. Já Nunes está negociando sua saída do clube e dificilmente enfrentará o Londrina.

SEM MISTÉRIOS NO TUBARÃO!
O Londrina está confirmado para enfrentar o Guarani. Como esboçou durante os treinamentos, incluindo o último que realizou em Londrina antes de embarcar para Campinas, o técnico Claudio Tencati deve repetir o time que derrotou a Portuguesa, na estreia da Série C. A única dúvida gira em torno de Celsinho. O “clone” de Ronaldinho Gaúcho é um dos destaques da equipe, mas vem ficando entre os reservas, porem, pode receber uma oportunidade entre os titulares.

Caso opte por Celsinho, a tendência é que Gustavo Xuxa perca a posição, assim como aconteceu durante o jogo da Lusa. Do resto, sem mistérios, o time será o mesmo, sendo formado novamente no esquema 4-4-2, com Weverton e Quirino no setor ofensivo.

“O Guarani é um time tradicional, tem um campeonato brasileiro no currículo e merece todo o respeito. Vamos, sem dúvidas, buscar uma vitória fora de casa. A ideia é conseguir o maior número possível de pontos nesse início para administrarmos mais para frente. O Londrina está preparado e acredito que podemos surpreender não só na partida, mas também na Série C”, afirmou o treinador.