Guarani x Linense - Bugre quer mostrar a força!
Campinas, SP, 20 (AFI) – No Estádio Brinco de Ouro, o Guarani vai tentar um bom resultado na partida de ida as quartas-de-final da Copa Federação Paulista de Futebol, para tirar a vantagem de dois resultados iguais do Linense. O Bugre tem uma das melhores campanhas como mandante, pois perdeu somente uma partida. Por outro lado, o time de Lins deve jogar fechado para conquistar, pelo menos, um empate e decidir a vaga na segunda partida, quando deverá ter casa cheia. No geral, o time campineiro tem a quinta melhor campanha, enquanto o adversário é o terceiro melhor, trás apenas de Botafogo e Mogi Mirim.
Na segunda fase, o Guarani foi o segundo melhor do Grupo 7, quando terminou com 10 pontos, ficando atrás do Botafogo, que ficou com 15. Na última partida do Bugre, vitória por 4 a 2, em casa, diante do São Bernardo. O Elefante da Noroeste vem embalado, pois não perde há 11 jogos, desde o dia 19 de agosto, quando caiu diante do Marília, além de ter sido o único time que terminou a fase invicto na primeira colocação do Grupo 5, com 13 pontos. Quem se classificar, encara o vencedor de Botafogo e Ferroviária.
Seguindo o comandante!
Para a partida, o técnico Michael Robin não vai poder contar com dois atletas, pois o atacante Anderson segue de fora por cumprir suspensão de quatro partidas. Já o volante Nata recebeu terceiro cartão amarelo e também desfalca o time. O treinador ainda não confirmou, mas deve escalar Lucas no meio. Segundo o treinador a partida será complicada e terá que tomar cuidado nas jogadas de velocidade do adversário.
“Sabemos que a obrigação de vitória é nossa, mas penso que eles irão tentar surpreender e arrancar pelo menos um empate. O Linense tem um ataque rápido e perigoso, precisamos controlar a marcação, mas também quando tivermos chances temos que aproveitar e conquistar a vitória”, revelou o treinador.
Mas Robin também terá retornos importantes, como o meio-campo Raul, que volta após cumprir suspensão automática na última partida da segunda fase. Desta forma, Bruno Marinho deve retornar ao banco de reservas. Outra novidade pode ser a escalação do meia Marquinho, disputando a vaga com Rodrigo Lopes.
De olho na volta!
O técnico Vilson Tadei tem somente um problema mais sério, pois o zagueiro Marcelo está com uma inflamação na panturrilha. Porém, a escalação dele não está descartada, já que vai realizar testes no departamento médico para ver se tem condições de atuar. Caso não jogue, o treinador deve manter Marcus Vinícius.
O meia Fabinho, que havia sentido uma fadiga muscular, deve ter sua presença confirmada entre os relacionados para a partida. O goleiro Gilberto treinou normalmente e também não deve ser problema para o jogo, assim como Gilsinho e Renner. A mesma sorte não teve João Carlos, que dará lugar para Jordan. O julgamento de Elias e Serginho foi adiado na última segunda-feira, e ambos estão liberados para a disputa.
Transmissão!
A partida vai ser transmitida com mais um show da Rede Família, com narração de Renê Marcelo, reportagens de Edinho Campos e Thiago Valentim. Mas se você é apaixonado pelas emoções do rádio, sintonize a Central AM 870, com narração de Ederaldo Poy, os comentários de Jota Jorge e as reportagens de Rafael Pio.
Ficha Técnica
Guarani x Linense
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP
Data: 21/10/2007 (domingo)
Horário: 10 horas
Árbitro: Claudinei Forati da Silva
Guarani
David; Nequinha, Albéris, Bruno Porto e PC; Lucas, Bruno Camargo, Rodrigo Lopes (Marquinho) e Raul; Alê e Éder.
Técnico: Michael Robin
Linense
Gilberto; Renner, Marcus Vinícius (Marcelo), Samuel e Elias; Rocha, Jordan Gilsinho e Schizo (Serginho); Fausto e Danilo.
Técnico: Vilson Tadei





































































































































