Guarani x Ituano - Bugrão quer deixar os problemas para trás

O Bugre perdeu as últimas cinco partidas que disputou

O Bugre perdeu as últimas cinco partidas que disputou

0002050532314 img

Campinas, SP, 28 (AFI) – Com perspectivas diferentes no Campeonato Paulista, Guarani e Ituano fazem suas estreias nesta segunda-feira. Os dois times se enfrentam a partir das 19 horas, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

Almejando a classificação para as quartas de final no Grupo D, o Guarani pode igualar ao Mirassol em caso de vitória. O Santos tem um ponto e o São Caetano está zerado, pois o jogo contra o Palmeiras foi adiado.

Já o Ituano tem como principal objetivo permanecer na elite, ainda mais porque o Grupo C tem Novorizontino, Red Bull Bragantino e Palmeiras. Os dois primeiros estrearam com empate e o Verdão ainda não jogou.

FIM DO JEJUM?
Depois de uma reação incrível na Série B do Brasileiro de 2020 com a chegada de Felipe Conceição, o Guarani sofreu na reta final devido ao surto de Covid-19 no elenco e amargou resultados negativos. São cinco derrotas seguidas e sete jogos sem vitória.

Guarani vai estrear no Campeonato Paulista (Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC)

Guarani vai estrear no Campeonato Paulista (Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC)

POUCAS MUDANÇAS NO BUGRE
Para começar com o pé direito, o Guarani aposta no entrosamento dos jogadores, já que, do provável time titular, apenas o zagueiro Airton, o volante Índio e o meia Tony não estavam no clube. Reforços como Thales, Júlio César, Andrigo e Davó ainda não estão à disposição.

A principal novidade no Guarani está no banco de reservas. Depois de perder Felipe Conceição para o Cruzeiro, a diretoria acertou com o técnico Allan Aal, que levou o Cuiabá ao inédito acesso à elite do Brasileirão.

BAIXA NO GOL DO GALO
Assim como o Guarani, o Ituano também não teve muitas mudanças em relação ao time que quase conquistou o acesso na Série C do Brasileiro. Para a estreia, as novidades são o volante Tarik, o meia Fernando Medeiros e os atacantes Branquinho e Victor Rangel.

Uma baixa importante para o jogo em Campinas é no gol. Titular absoluto nas últimas duas temporadas, o goleiro Pegorari sofreu uma lesão no joelho e vai ficar afastado dos gramados por cerca de um mês. Edson será o substituto.