Guarani x Itapirense - Para se consolidar de vez no G4!
O Bugre não sabe o que é perder na Série A2 há quatro jogos
Bragança Paulista, SP, 25 (AFI) – O Guarani teve um início ruim no Campeonato Paulista da Série A2, mas se reencontrou nas últimas partidas e conseguiu entrar no G4. Nesta quarta-feira, contra a Itapirense, às 20h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela décima rdada, o Bugre espera se consolidar de vez como um dos favoritos ao acesso à elite.
Sem perder há quatro jogos – vitórias sobre Grêmio Barueri e Ferroviária, e empates com Mirassol e Monte Azul -, o Guarani se encontra na quarta colocação, com 15 pontos. A mesma pontuação tem Batatais e Marília, mas o Bugre leva vantagem nos critérios de desempate. Já a Itapirense vem de vitória sobre o Monte Azul, por 1 a 0, e está na 14ª colocação, com dez pontos.

Problemas no ataque
As lesões seguem atrapalhando a montagem de time do técnico Márcio Fernandes no Guarani. Se ele pode comemorar os retornos de Fumagalli, que foi poupado contra o Mirassol e de Fernando, recuperado de lesão, ele não poderá contar com os atacantes Roninho e Fabinho, vetados pelo Departamento Médico. Dessa forma, o Bugre terá uma dupla de ataque diferente para a partida desta quarta-feira.
Sem a dupla de ataque considerada titular, o Bugre deverá ir a campo pela primeira vez com dois centroavantes mais fixos. Tiago Cavalcanti e Fernando, tidos como dois camisa 9, que gostam de receber as bolas dentro da área, farão a dupla de ataque, munidos por dois meias de ligação: Fumagalli e Julinho.
O volante Diego Souza, com dores musculares na coxa direita, segue no Departamento Médico. Havia a expectativa de retorno do jogador nesta quarta-feira, mas ele ainda sente dores. Assim como ele, o goleiro Douglas também segue de fora, com uma contusão no adutor da coxa direita, Léo segue como titular.

Coelho aposta na velocidade
Mesmo com tantos dados contra, o técnico da Vermelinha, Ruy Scarpino, mostra muita confiança em uma vitória. Com um time modificado, que promete ser bastante ofensivo, ele pretende surpreender o Bugre com a velocidade de seus atacantes.
“Nós não podemos fingir que o Guarani não é o favorito para o jogo, mas nós também sabemos que o nosso time é capaz de surpreender, porque vivemos um momento de superação e todos os atletas querem isso. Respeitamos muito o Guarani, mas vamos fazer a nossa parte”, disse o técnico ao Futebol Interior.
A animação do técnico Ruy Scarpino tem um bom motivo. Para o jogo desta quarta-feira, treinador poderá contar com os retornos dos atacantes Rodrigo pardal e Roberto jacaré, os dois principais artilheiros da Itapirense na Série A2. Com o retorno dos jogadores de frente, a Vermelinha ganha mais opções de formação.





































































































































