Guarani x Internacional - Bugre volta no tempo para decisão
Campinas, SP, 28 (AFI) – Fazia tempo que o Guarani não encarava uma decisão como a desta quinta-feira, contra a Internacional, às 20h30, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela 18ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-2. Sabendo dos resultados da quarta-feira, o Bugre só pensa na vitória, mesmo pensamento da Inter, que dá adeus a uma das vagas se não sair com os três pontos de Campinas.
A última vez que o Guarani lutou para alguma coisa, que não tenha sido fugir do rebaixamento, foi na Série B do ano de 2005, quando classificou para a segunda fase, mas não passou dela.
Bugre e Inter vêm de empates por 1 a 1. Fora de casa, o Guarani parou no São José, enquanto a Internacional, em Limeira, tomou um gol aos 48 minutos do segundo tempo e saiu apenas com um ponto contra o Palmeiras-B.
Na tabela de classificação, o Guarani tem o que a Inter deseja: uma vaga no G-8. Com 25 pontos, o time de Campinas está na oitava colocação, cinco posições acima e três pontos a mais que a Internacional, 13ª com 22, que se não vencer dá adeus a próxima fase.
Confiança
Apesar da diferença, o técnico da Inter, Michael Robin (foto), está muito confiante na obtenção da classificação. “É um jogo de seis pontos para as duas equipes, mas, principalmente para nós. Vamos lutar até o último suspiro e estamos confiante. Temos essa chance contra o Guarani e os jogadores estão pensando apenas na vitória. Eles não estão preocupados com a torcida”, afirmou Robin, fazendo menção ao grande número de torcedores aguardados no Brinco. “Nós não vamos recuar por causa disso”, emendou.
Machucados são dúvidas
Do lado do Guarani, o treinador José Luiz Carbone ainda não definiu nada, mas não reclama disso, uma vez que suas dúvidas são devido a vontade de alguns lesionados quererem jogar a decisão. É por isso que o goleiro Buzetto e o zagueiro Danilo Silva não foram descartados.
O goleiro Buzetto realizou alguns exames na manhã desta última terça-feira, que não acusaram nenhuma lesão grave, porém, ele ainda sente dores no adutor da perna direita e o departamento médico do clube preferiu poupar o atleta. Em seu lugar vai jogar Gesiel.
Já o zagueiro Danilo Silva está recuperado de contusão e sua situação é mais fácil de ser resolvido. Ele deve voltar a formar o trio defensivo com Xandão e Lino. Outro problema está na lateral esquerda. Adílio, substituto imediato de Rogério, lesionado, se contundiu no ombro, mas surpreendeu a todos e, com uma boa evolução clínica, vai para o jogo.
O volante Vitor Rossini também fica de fora, mas devido ao terceiro cartão amarelo, recebido na última partida contra o São José.
Pra cima deles!
É tudo ou nada na Inter. Um forte coletivo realizado na noite da última terça-feira praticamente definiu os titulares da Inter. Apenas uma dúvida permaneceu e será desvendada somente no vestiário. Os zagueiros Neto e Bruno Porto disputam a posição. São dois os desfalques: o meia Rodrigo Lopes e o lateral Felipe, lesionados.
“Nessa hora vale fazer esse mistério. Não pode dar chance para o azar. Agora é vencer ou vencer, não tem outra escolha ou desculpa”, comentou Michael.
Transmissão
A Rádio Central AM 870, com a equipe líder de audiência de Alberto César, junto com o Futebol Interior, transmite o jogo, a partir das 18 horas.
É só clicar www.radiocentral.com.br ou www.futebolinterior.com.br e conferir.
Ficha Técnica
Guarani x Internacional
Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas-SP
Data: 29/03/2007
Horário: 20h30
Árbitro: Welton Orlando Wonrath
Guarani
Gisiel; Xandão, Lino e Danilo Silva; Robinho, Macaé, Gustavo, Dimas e Adílio; Lê e Talles.
Técnico: José Luiz Carbone
Internacional
Rafael; Marquinhos, Albéris, Neto (Bruno Porto) e Paulo César; Nata, Bruno Camargo, Juninho e Bruno Marinho; Roberto Rodrigues e Emílio.
Técnico: Michael Robin





































































































































