Guarani x Figueirense - De olho no G4 da Série B, equipes se enfrentam no Brinco
Equipe campineira é sétima colocada com 23 pontos, um à frente do time catarinense, nono lugar
Equipe campineira é sétima colocada com 23 pontos, um à frente do time catarinense, nono lugar
Campinas, SP, 16 (AFI) – O estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, vai ser palco de um dos principais jogos deste meio de semana no Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta terça-feira, o local recebe Guarani e Figueirense. A partir das 21h30, as equipes se enfrentam pela 15ª rodada de olho em pontos importantes para alcançar o G4.
Espaço incorporado por HTML (embed)

Atualmente, a equipe campineira é sétima colocada com 23 pontos, um à frente do time catarinense, nono lugar. O grupo de acesso é formado por Fortaleza, com 29, CSA, com 28, Vila Nova, com 26, e Avaí, com 25. Por outro lado, a zona de rebaixamento é aberto pelo Sampaio Corrêa, com 15.

O BUGRE CAMPINEIRO
O técnico do Guarani, Umberto Louzer, deverá repetir as escalações das vitórias sobre Oeste (1 a 0) e Coritiba (2 a 1), nas duas últimas rodadas. Os desfalques são os contratados que ainda não têm condição de jogo – o zagueiro Ferreira e o volante Fabrício – e o lateral-direito Bruno Souza, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e fica de fora até o final do ano que vem.
“Particularmente gosto do futebol jogado, de uma equipe que propõe o jogo. Por isso treino as minhas equipes para serem incisivas em busca do gol. A gente procurou fazer um ajuste, porque estava tomando muitos gols no fim da partida. Mas tem me incomodado porque a gente abdica de ficar no campo ofensivo e gera um desconforto lá atrás. Precisa de equilíbrio no campo ofensivo mesmo estando à frente do placar”, afirmou o comandante.
O FURACÃO CATARINENSE
O Figueirense tem uma série de desfalques para a partida. O lateral-esquerdo Guilherme Lazaroni assinou com o Portimonense-POR. Sem João Paulo, novo titular do setor, Henrique Trevisan deve ser o novo titular da posição. O técnico Milton Cruz ainda vai realizar quatro mudanças no time titular.
O zagueiro Nogueira e o meia Renan Mota retornam após cumprirem suspensão automática nos lugares de Eduardo Bauermann e Felipe Amorin, respectivamente. Na lateral direita do Furacão, Diego Renan deve ganhar a vaga de Raul, enquanto Patrick agradou nos últimos treinamentos e substitui Daniel Costa.





































































































































