Guarani x Duque de Caxias - Bugre recebe ‘freguês’ para se consolidar no G4
Acompanhe o resultado pelo melhor Placar Ao Vivo da internet
Campinas, SP, 27 (AFI) – O Guarani recebe o Duque de Caxias, neste domingo, às 10 horas, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, ostentando um retrospecto pra lá de positivo contra o rival. O Placar FI acompanhará e a Rádio FI transmitirá o confronto.

Em seis partidas, o Bugre coleciona cinco vitórias e um empate. E os números jogando em Campinas são ainda mais favoráveis. Em três jogos foram três vitórias, ou seja, 100% de aproveitamento diante de sua torcida.
Na última rodada o Guarani venceu o Macaé, por 1 a 0, no Rio de Janeiro, e retornou ao grupo dos quatro primeiros colocados do Grupo B: é o quarto colocado, com nove pontos. Já o Duque de Caxias, venceu o Betim, por 3 a 2, em casa, e respirou contra o rebaixamento. Ainda é o penúltimo, com quatro, mas a um ponto do Barueri, oitavo.
Guarani com uma mudança
Tarcísio Pugliese foi paciente, mas cansou do lateral-esquerdo Rodolfo Testoni e por isso o deixa apenas como opção no banco de reservas para a partida deste domingo. O jogador não cumpriu com as expectativas e será substituído por Léo Costa, que inclusive já entrou no duelo da última rodada, contra o Macaé.
No treinamento de quinta-feira, o volante Wellington Simião e o meia Rossini foram poupados pela comissão técnica por sentirem desconforto muscular. Porém, ambos se recuperaram e continuam entre os titulares. O mesmo vale para Fumagalli e Nena, dupla no setor ofensivo.
“O Duque sofreu muitos gols, mas fez muitos também. É um dos melhores ataques do campeonato. Acho que a gente vai encontrar um time que vem bem fechado. Mas o Duque variou muito: jogou no 3-6-1, 4-4-2, 4-2-3-1… A gente fica meio sem saber o que esperar. Mas, pela circunstância da partida, devem vir mais fechados”, disse o técnico Tarcísio Pugliese.
Duque de Caxias é só mistério
Já se passaram cinco rodadas, mas o técnico Mário Marques ainda não encontrou a melhor formação do Duque de Caxias. Tanto é que mandou a campo nos últimos jogos seu time em diversos esquemas. Em relação a última partida, a única mudança deve ser o retorno do zagueiro Paulão no lugar de Leleu.
“Conseguimos a primeira vitória e temos tudo para recuperar. É conversar, ver o que acertamos, o que erramos para achar de vez o caminho das vitórias e conseguir a classificação”, comentou o artilheiro Bruno Veiga sobre o momento do time.





































































































































