Guarani x CRB - Bugre busca a reabilitação para encostar novamente no G4
Já o time alagoano precisa vencer para se afastar de vez da zona de rebaixamento
Já o time alagoano precisa vencer para se afastar de vez da zona de rebaixamento
Maceió, AL, 06 (AFI) – CRB e Guarani se enfrentam em momentos distintos nesta sexta-feira, às 16h, no Estádio Rei Pelé, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Enquanto o Bugre luta para conquistar o acesso, o Galo tenta desesperadamente permanecer na divisão na próxima temporada.
O duelo terá a transmissão da Rádio FI, com narração de Carlos Corsato, comentários de Wagner Ferreira, reportagem de Washington Mello e Marcelo Corsato no placar ao vivo. Giovane Paiola comandará a Futebol Interior TV.
Apesar de flertar com o G4, o Guarani não vive seu melhor momento no torneio. O Bugre já não vence há três rodadas e vem de derrota para o Goiás por 2 a 0. Mesmo assim, segue em sétimo, com 37 pontos. O Avaí, quarto, tem 42.
Já o CRB corre o risco de terminar na zona de rebaixamento ao final da temporada. O time alagoano tem 28 pontos, mesma pontuação do Juventude, 17º. Só não está no descenso pelo número de vitórias: 7 a 5.
COMO VEM O BUGRÃO?
Umberto Louzer se viu obrigado a mudar o time do Guarani visando o jogo desta sexta-feira diante do CRB. O treinador não poderá contar com o zagueiro Fabrício, que sequer viajou para Maceió. Ele foi vetado pelo departamento médico por conta de uma lesão no músculo adutor longo direito.
O treinador levou algumas dúvidas para a capital alagoana. A primeira é justamente na defesa. Edson Silva larga na frente por uma chance entre os titulares, mas Ferreira ainda está no páreo. E esta não deve ser a única mudança em cima das condições físicas de seus jogadores.
A sequência de jogos deixou o Guarani em alerta. Philipe Maia, Rafael Longuine e Bruno Mendes são os atletas mais desgastados. O primeiro deve atuar muito pelo desfalque de Fabrício. Já o ex-santista pode ser preservado. Com isso, Rondinelly seria o escolhido para completar o meio de campo.
Caso Bruno Mendes também seja poupado, Marcão deve ser o único homem no ataque, já que Louzer costuma usar o esquema tático 4-5-1, povoando o meio de campo afim de abastecer o seu homem se referência.
OLHO NO GALO!
Tentando engrenar no Campeonato Brasileiro da Série B para se afastar de vez da zona de rebaixamento, o CRB precisa da vitória a qualquer custo diante do Guarani, nesta sexta-feira. O técnico Doriva confirmou o time com apenas uma mudança. Anderson Conceição deixa o time para cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Wellington Carvalho deve ser o substituto.
Esta será a única mudança em relação ao time que perdeu para o Avaí por 1 a 0 na última rodada. Vale lembrar que Lucas Siqueira passará por uma cirurgia no joelho esquerdo e não defenderá mais o clube na temporada. O jogador se lesionou no confronto frente ao Sampaio Corrêa.
“Em casa temos que propor nosso jogo e buscar a vitória. O Guarani é um grande difícil, vai nos impor inúmeras dificuldades, mas confio na minha equipe e sei que podemos sair com os três pontos. Contamos com o apoio do nosso torcedor para sair dessa situação”, afirmou o treinador.





































































































































