Guarani x Caxias - Confronto direto pode consolidar Bugre no G4
A Rádio FI transmitirá o confronto em parceria com a Rádio Brasil de Campinas
Campinas, SP, 30 (AFI) – A liderança é o que menos importa. É com este pensamento que o Guarani enfrenta o Caxias neste sábado, às 19 horas, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela 12.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O time quer mesmo é consolidar sua vaga no G4 do Grupo B.
Na última rodada o Guarani empatou com o Mogi Mirim, por 1 a 1, e se manteve na liderança, com 21 pontos. O resultado também deu ao time campineiro o status de o único que ainda não perdeu dentre todas as Divisões do Campeonato Brasileiro. Em 11 jogos são cinco vitórias, seis empates e nenhuma derrota.
O Caxias, por sua vez, depois de um início promissor caiu de rendimento e hoje corre risco de não se classificar ao mata-mata. O time de Caxias do Sul vem de derrota para o fraco Betim, por 2 a 1, no Centenário, derrota ruim e que o deixou na quarta posição da chave, com 18 pontos – um a frente do Mogi Mirim, quinto.
O duelo marca o encontro das duas melhores defesas do Grupo B. Líder, o Guarani sofreu apenas um gol em 11 rodadas, enquanto o time gaúcho, que ocupa o quarto lugar e tem o segundo melhor desempenho: viu sua rede ser balançada nove vezes. No primeiro turno as duas equipes empataram por 0 a 0, em Caxias do Sul.
Guarani com dúvida na lateral
O técnico Tarcísio Pugliese ainda não confirmou o Guarani. O treinador espera contar com o lateral-direito Jefferson Feijão, que se recupera de uma lesão na coxa direita e será reavaliado momentos antes do jogo. Ele treinou normalmente nesta sexta-feira, mas se vetado dará lugar a Wanderson Cafu. Com dois treinamentos fechados na semana, o treinador também fez alguns testes, mas não divulgou as possibilidades à imprensa.

“Será um jogo difícil, o Caxias tem uma equipe forte e, apesar de viver um momento delicado no campeonato, vem jogando bem. Na partida contra o Betim, apesar da derrota, eles criaram muitas oportunidades e tiveram condições de vencer o jogo. A gente sabe que vai ser uma partida complicada”, projetou o técnico do Bugre, Tarcísio Pugliese.
Caxias com novidades
O Caxias embarcou ao interior de São Paulo com uma dúvida. O volante Zé Mário ainda não se recuperou de um desconforto muscular e pode ser vetado pelo departamento médico. Caso não tenha condições, Rafael Carioca é quem assume a responsabilidade pela marcação no meio-campo.
“O Guarani é a mesma coisa de sempre. Eles deixam de jogar para marcar. A tática deles é marcar, marcar, marcar e na bola parada tentar fazer o gol. Vamos fazer disso uma arma para tentar a vitória”, disse o zagueiro Tiago Pagnussat.
As novidades na delegação são as presenças do zagueiro Jean, recuperado de lesão e que pode retornar ao time titular. E Alisson Gaúcho. O zagueiro, que também pode atuar como lateral esquerdo, foi apresentado na última quinta-feira já teve o nome constando no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.





































































































































