Guarani x Caxias – Atacar e golear? Ou vencer por pouco e rezar? Dilema do Bugre na decisão...
Time de Campinas precisa vencer por mais de três gols para ficar mais tranquilo com relação aos outros jogos
Depois de mais uma temporada de muito sofrimento, o Guarani chega à última rodada da Série C precisando vencer o Caxias neste domingo, às 16 horas, no Brinco de Ouro, para chegar a
Campinas, SP, 26 (AFI) – Depois de mais uma temporada de muito sofrimento, o Guarani chega à última rodada da Série C precisando vencer o Caxias neste domingo, às 16 horas, no Brinco de Ouro, para chegar ao G4 do Grupo B. Porém, uma vitória pelo placar mínimo pode não ser suficiente, enquanto um time exposto e buscando uma goleada pode ser crucial para um resultado negativo.
O Guarani é o 6º colocado com 26 pontos, mesma pontuação de Brasil de Pelotas (4º) e Juventude (5º). Porém, o time campineiro tem quatro gols de saldo, contra oito do Brasil e seis do Juventude. Caso eles vençam, o Guarani teria que vencer de goleada para ficar com uma vaga no G4. A missão pode não ser tão complicada, já que o Caxias é o lanterna com apenas oito pontos e terá um time recheado de jogadores do sub-17 em campo.
PRA CIMA DELES, BUGRE!
Precisando da vitória, o Guarani deve contar com um Brinco de Ouro lotado para buscar a classificação à próxima fase. Entretanto, o time não quer se entusiasmar tanto, já que na última vez que a torcida compareceu em pés – quase 10 mil torcedores diante do Velo Clube, na Série A2 –, o time perdeu por 1 a 0 e deu adeus às chances de classificação.
Com um elenco diferente daquele que disputou o estadual, o técnico Pintado mostra confiança no elenco e conta com o apoio da torcida para garantir a vaga. Aliás, o Guarani colocou 12 mil ingressos à venda e espera casa cheia. Dentro de campo, o treinador definiu algumas mudanças no time titular.
Na lateral esquerda Denis Neves, que estava lesionado, treinou com a equipe titular na última sexta-feira e deve assumir a vaga de Léo Rigo. Além da mudança na lateral, Pintado deve promover a entrada de Watson, suspenso no último jogo, no lugar de Allan Dias. O comandante quer a vitória, mas disse que o time não pode se expor muito.
“Este grupo tem brio e pode chegar longe. O Guarani é um time de camisa, já foi campeão brasileiro e tem tradição. Vamos fazer nossa parte no final de semana, mas não acredito em jogo fácil. Do outro lado tem profissionais sérios que vão dificultar o nosso trabalho. Temos que entrar em campo ligado”, afirmou o comandante.
CHANCE AOS GAROTOS
Já rebaixado na lanterna do Grupo B da Série C, o Caxias vai dar uma chance aos garotos da base para provarem seus valores e mostrarem ao técnico Beto Campos que podem ajudar o time a se reerguer na próxima temporada. Apesar de o time titular ser praticamente o mesmo que enfrentou a Portuguesa, a molecada estará no banco esperando uma chance.
Na equipe titular a única alteração será a entrada de Léo no lugar do volante David, que foi liberado pela diretoria para defender o Campinense na disputa da Série D. O jovem meia Valdeir, que ganhou espaço no elenco no decorrer da competição, será titular mais uma vez e espera aproveitar a chance.
“Nós, que somos mais jovens, treinamos o ano todo e esperamos por essa chance. Então temos que aproveitar, mostrar o bom rendimento já pensando em ter mais espaço no ano que vem. Vamos encarar esse jogo como qualquer outro, indo lá atrás da vitória”, afirmou o meia do Caxias.





































































































































