Guarani x Brasil - Ou ganha ou se complica, Bugre...

Time campineiro precisa bater o líder para se manter na briga pela classificação

Time campineiro precisa bater o líder para se manter na briga pela classificação

0002050097330 img

Campinas, SP, 19 (AFI) – Se quiser seguir sonhando com a vaga na próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o Guarani não pode pensar em outro resultado senão a vitória contra o Brasil de Pelotas, nesta segunda-feira, às 20h15, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, no encerramento da oitava rodada.

0002050097330 img

O Bugre vem de dois tropeços seguidos – empate contra Madureira e derrota para a Portuguesa – e viu a diferença para o G4 aumentar para sete pontos. O time campineiro é o sétimo colocado, com sete pontos, enquanto os gaúchos lideram a chave com 15 pontos e podem disparar em caso de vitória.

NOVIDADES…
A pressão por resultado deve obrigar o técnico Paulo Roberto Santos e mexer na equipe. É certo que ele não vai poder contar com os laterais Oziel e Raoni. Sem opções para o setor, já que Eric, contratado durante a semana, não foi inscrito, o volante Lenon será improvisado. A cabeça de área também virou outra preocupação.

Serginho foi liberado para acertar com o Botafogo e abriu uma vaga entre os titulares. Vitor Faíska entrou no time principal, mas existe a possibilidade de Carpini voltar ao meio-campo e dar espaço para Pitty formar a defesa com Gladstone, que volta de suspensão. No ataque, Fernandinho fica com a vaga de Anderson Cavalo, barrado.

“Estamos jogando em casa novamente, mais uma pressão além de todas as outras, principalmente, pela posição em que estamos na tabela, isso exige, de fato, uma vitória absoluta. Durante essa semana pudemos treinar, consertar vários erros e desatenções e pensar no jogo como um todo, não somente no primeiro ou no segundo tempo, nos impondo do começo ao fim”, afirmou Gladstone.

VAI MEXER?

Para enfrentar o Guarani, em Campinas, o Brasil perdeu os volantes Leandro Leite e Washington, ambos que receberam o terceiro cartão amarelo. Para os seus lugares a comissão técnica deverá optar por Jardel e Galiardo. Jardel que atuou na lateral-direita no jogo passado, já que Wender estava suspenso. O jogador retorna ao setor na segunda-feira.

Quem agradou e deverá permanecer entre os titulares é o atacante Leandrão. O jogador já começou atuando contra o Madureira e marcou um dos gols na vitória por 3 a 1, no Bento Freitas. Nena, xodó da torcida, segue como opção no banco de reservas. O centroavante não vive boa fase.