Guarani x Bragantino – Duelos de farpas já na 2ª rodada
Campinas, SP, 19 (AFI) – Guarani e Bragantino fazem o primeiro duelo do desespero no Paulistão neste domingo, às 18h10, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela segunda rodada. Ambos os times perderam na estréia e precisam da reabilitação.
O lanterna Bugre foi a São Paulo e perdeu para o Corinthians por 3 a 0. Agora o técnico Roberval Davino tem a missão de reerguer o moral de seus comandados. Já o Braga foi ainda pior ao ser derrotado por 2 a 0 para o Marília, em casa. O time de Bragança Paulista está na 17ª colocação.
É preciso melhorar!
O técnico Roberval Davino (foto) não gostou nadinha da estréia do Guarani. Logo após o jogo, o treinador esbravejou contra o setor ofensivo de sua equipe. Até aqui o Bugre fez três jogos (dois amistosos e a estréia) e não marcou sequer um gol. Acabou sobrando para Talles, que perdeu a posição para Juliano.
“Nossa apresentação foi aquém do que esperávamos. Nosso setor ofensivo não funcionou. Não seguramos a bola na frente e pecamos em lances bobos. Mas o que me preocupa é o setor de transição, que estamos carentes”, disse.
Mas não são ‘apenas’ estes problemas que Roberval terá que administrar. O descontrolado zagueiro Max Sandro agrediu Dentinho com um soco e além de cometer pênalti foi expulso. Assim, Xandão ganha a vaga no setor defensivo ao lado de Danilo Silva.
Foi um susto, mas…
O zagueiro do Bragantino, Vanderlei, sofreu um traumatismo cranioencefalico com ferimento na região frontal após uma disputa de bola com o meia Camilo, do Marília, na estréia pelo Paulistão. Apesar do susto, o jogador nada sofreu. Os médicos do Braga, porém, não liberaram o jogador por precaução.
“Vamos reavaliar a contusão sofrida pelo jogador, para depois decidirmos se ele terá alta médica e ficará a disposição de Veiga”, disse o Dr. Nilson.
Além de Vanderlei, o técnico Marcelo Veiga não terá os jogadores Somália, com tratamento na região pubiana, e César Gaúcho, com dores no pé.
Veiga ainda informou que dependerá de uma avaliação para poder escalar o elenco principal, mas algumas alterações poderão acontecer dependendo ainda da liberação documental de alguns atletas.
As prováveis alterações serão: Tiago Vieira no lugar de Vanderlei (contundido) e Nunes (se estiver liberado) no lugar de Bill, além do retorno do volante Mario no meio campo, podendo jogar no lugar de Moradei ou mesmo Zeziel.
Transmissão
A Rádio Central, de Campinas, em cadeia com a Rádio Futebol Interior vai acompanhar a tentativa de reabilitação do Bugre.
Ficha Técnica
Guarani x Bragantino
Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas – SP
Data: 19/01/2008
Horário: 18h10
Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho
Guarani
Bruno; Maranhão, Danilo Silva, Xandão e Jônathas; João Paulo, Bruno Camargo, Lucas e Paulo Santos; Juliano e Cris.
Técnico: Roberval Davino
Bragantino
.Gleguer; Niander, Cris, Tiago Vieira e DaSilva; Anderson, César Gaúcho, Moradei e Zeziel; Malachias e Bill.
Técnico: Marcelo Veiga





































































































































