Guarani x Bragantino - Braga dispara ou Bugre reage na Série B?
O Massa Bruta pode afunar o time campineiro na zona de rebaixamento em caso de vitória
O Massa Bruta pode afunar o time campineiro na zona de rebaixamento em caso de vitória
Campinas, SP, 01 (AFI) – Guarani e Bragantino fazem o duelo de opostos nesta sexta-feira, às 21h30, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela 14ª rodada da Série B. Enquanto um tenta se isolar cada vez mais na liderança, o outro luta ainda para fugir da zona de rebaixamento.
A parceria com o Red Bull Brasil, levou o Bragantino a status de favorito ao título do torneio. O time de Bragança Paulista não perde há quatro jogos e ocupa a liderança, com 27 pontos. O acesso para ser uma questão de tempo.
O Guarani vive o outro lado da moeda. O Bugre é o vice-lanterna, com os mesmos dez pontos do América, último colocado. O primeira fora da zona de rebaixamento é o Criciúma, com 13. A equipe campineira vem de um empate por 1 a 1 com o Sport.
COMO VEM O BUGRE?
Vivendo um bom momento na Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani vai tentar surpreender o Bragantino nesta sexta-feira. O técnico Roberto Fonseca optou pelo mistério e não revelou o time que colocará em campo. As certezas são os desfalques do zagueiro Ferreira e do volante Deivid, suspensos.
Durante os treinamentos, o treinador ensaiou várias mudanças. Thallyson foi registrado no BID, mas não está 100% fisicamente. Com isso, Diego Giaretta deve seguir na lateral esquerda. Já Lenon disputa uma posição do lado direito com Bruno Souza. No meio, a disputa ficou por conta de Bady, Arthur Rezende e Pedro Acorsi. O primeiro é o favorito para iniciar a partida.
“A gente tem essa consciência de que o Thallyson não tem tantos dias de trabalho. Gostaria de ter feito um jogo-treino ou alguma coisa a mais com ele, para ter realmente uma condição física melhor. Mas é um especialista da posição, então claro que passa a concorrer diretamente pela posição. Desde as contusões do Bidu e do Armero, a gente tem tido dificuldades”, disse o técnico Roberto Fonseca.
O treinador ainda deixou claro que os resultados positivos nas últimas rodadas – vitória contra o São Bento (2 a 1) e empate diante do Sport (1 a 1) – deixou o elenco mais leve para o duelo diante do líder do campeonato.
“Os jogadores têm comprado a ideia da comissão técnica, do trabalho que vem sendo feito. Estão se abraçando, brigando pelo resultado e vendendo muito caro. Sempre é uma coisa que dá moral a mais para o atleta. E precisa dar continuidade a esse momento. Temos sentido os jogadores mais leves, e com isso é claro que o futebol acaba acontecendo mais naturalmente”, finalizou.
E O MASSA BRUTA?
O Bragantino deve ser praticamente o mesmo que empatou com o Cuiabá por 2 a 1. A única novidade no time comandado por Antônio Carlos Zago é o atacante Wesley, que retorna após cumprir suspensão automática. A tendência é que assuma o posto de Roberson, formando assim o trio com Claudinho e Thiago Ribeiro.
“Guarani é um time de tradição e precisa ser respeitado. Sabemos que não é fácil jogar dentro do Brinco de Ouro. Precisamos tratar a partida com toda seriedade, como temos feito em todos os jogos desta competição. Mas respeitar nosso adversário, mas sempre pensando em vencer”, afirmou o treinador.





































































































































