Guarani
Guarani x Botafogo-PB: Confronto de opostos pela Série C

Em meio à crise nos bastidores e protesto da torcida, Bugre tenta a primeira vitória contra o Belo, que segue invicto mas ainda sem encantar

IMG 9113 1 scaled
Pressionado e reformulado, Guarani recebe invicto Botafogo-PB no Brinco. (Raphael Silvestre/GFC)

Campinas, SP, 02, (AFI) – O Guarani chega para o confronto contra o Botafogo-PB, neste domingo (04), às 19h, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pressionado por resultados ruins e com bastidores conturbados. Com três derrotas em três jogos na Série C, o time acumula frustrações que estouraram nesta semana com um protesto no Centro de Treinamento.

Um grupo de torcedores invadiu o CT e cobrou jogadores, comissão técnica e diretoria. O capitão Anderson Leite atuou como porta-voz em uma conversa tensa que durou cerca de 30 minutos. Apesar da pressão, não houve confusão. O principal alvo dos protestos foi o presidente Rômulo Amaro.

O cenário acontece em meio a uma reformulação no futebol. Rodrigo Pastana e Danilo Silva deixaram seus cargos e foram substituídos por Farnei Coelho e Elano, que retorna ao clube após 26 anos, agora como coordenador técnico. Para o comando técnico, chegou Marcelo Fernandes, ex-Santos, que estreia neste domingo ao lado da nova comissão.

REFORÇOS E RETORNOS

A principal novidade para o Guarani diante do Botafogo-PB é o retorno dos volantes Matheus Sarará e Anderson Leite, que cumpriram suspensão após expulsões na segunda rodada. A dupla pode começar jogando no meio-campo, dando mais solidez ao time.

A provável escalação tem: Andrey (ou Fred); JP Galvão (Lucas Justen), Raphael, Lucas Rafael e Emerson; Nathan Camargo (Matheus Sarará), Caio Mello e Isaque; Rafael Bilu, Samuel (Deni Júnior) e Pablo Baianinho. O time ainda busca entrosamento com tantas mudanças recentes.

INVENCÍVEL, COM RESSALVAS

Do outro lado, o Botafogo-PB vive um início de temporada mais estável, mas ainda sem empolgar o torcedor. O Belo está invicto na Série C, com uma vitória (sobre o Confiança) e dois empates (Náutico e ABC), e também fez jogo equilibrado contra o Flamengo na ida da terceira fase da Copa do Brasil, sendo derrotado por 1 a 0 apenas nos minutos finais.

A equipe paraibana virou SAF em 2025 e vive seus primeiros meses sob nova gestão. Apesar de certa desconfiança após perder o título estadual para o Sousa, o time mostrou organização defensiva contra o Fla e aposta na consistência para pontuar fora de casa.

O goleiro Michael Fracaro foi o destaque da última partida, evitando uma goleada. “Lutamos dentro da nossa estratégia. Mostramos que podemos jogar de igual para igual”, disse após o jogo.

FICHA TÉCNICA

Guarani
Guarani
Botafogo-PB
Botafogo-PB
Fase Rodada:
4
Fase Data:
04/05/2025
Fase Horário:
22:00
Fase Árbitro:
Vinicius Gomes do Amaral (MG)
Fase Assistentes:
Marconi Helbert Vieira (MG)
Pablo Almeida da Costa (MG)
Fase Estádio:
Brinco de Ouro
Fase Local:
Campinas (SP)