Guarani x Betim - Encerrar a má fase e voltar ao G4!

O bugre está há sete jogos sem vencer e entra na rodada fora da zona de classificação

Vivendo o pior momento desde que iniciou o Campeonato Brasileiro da Série C, o Guarani entra em campo neste domingo, às 16 horas, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, para enfrentar o Betim, pela 16ª rodada da competição.

0002048111180 img

Campinas, SP, 28 (AFI) – Vivendo o pior momento desde que iniciou o Campeonato Brasileiro da Série C, o Guarani entra em campo neste domingo, às 16 horas, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, para enfrentar o Betim, pela 16ª rodada da competição. O jogo é apontado como uma decisão de seis pontos para o Bugre, pois uma derrota do time campineiro coloca o Betim como mais um candidato à classificação no Grupo B. A Rádio Futebol Interior vai trazer tudo desta partida.

Sem vencer há sete jogos, sendo duas derrotas (Caxias e Duque de Caxias) e cinco empates (Crac, Madureira, Mogi Mirim, Grêmio Barueri e Macaé), o Guarani, do treinador Tarcísio Pugliese, despencou na tabela de classificação e pela primeira vez, desde o ínicio da Série C deste ano, o Bugre entra em uma rodada fora do G4. O Guarani é o 5º colocado, com 23 pontos, mesma pontuação do Vila Nova, que está em 4º graças ao número de vitórias, seis contra cinco.

Dessa forma, o Bugre entra pressionado neste domingo e a diretoria realizou uma ação para atrair os torcedores ao Brinco de Ouro. Os ingressos custarão R$10,00 e torcedor que for ao campo uniformizado com a camisa do Guarani pagará meia-entrada. Mais que isso, que for sócio-torcedor do Bugre terá direito a levar um acompanhante ao jogo.

Depois de garantir após decisão do STJD que não será excluído da Série C, o Betim quer deixar os problemas jurídicos de lado e focar somente na sequência do campeonato. Ainda que as chances não sejam grandes, uma vitória neste domingo, sobre o Guarani, pode colocar o time mineiro novamente na briga pelo G4. Com 18 pontos, o Tigre tem cinco a menos que o Guarani na tabela de classificação.

Se antes os jogadores do Betim entravam cabisbaixos em campo, devido aos atrasos de salários, uma notícia nesta semana pode animar o grupo. O clube mudou de presidente e de comando e retornará para a cidade de Ipatinga, o que deve injetar dinheiro novamente no caixa do Tigre.

0002048111180 img

Treino fechado visando mudança
No último treino, realizado na tarde desta sexta-feira, o treinador Tarcísio Pugliese resolveu fechar a entrada para a imprensa, mas assumiu que não fará mudanças bruscas no time. Na visão do treinador do Bugre, foi apenas uma tentativa de fazer algo diferente, buscando espantar a má fase.

“Não sei se ter fechado treino vai surtir o efeito desejado mas, por via das dúvidas, tudo o que a gente puder fazer, a gente vai fazer”, declarou Pugliese.

Quanto ao time, o técnico Tarcísio Pugliese poderá promover duas mudança. Rossini está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e deverá ser substituído por Laionel. Isso porque Ewerton Maradona ainda se recupera de lesão e ainda não tem condições de jogo. No ataque, Macena lesionou-se e deve dar lugar a Henan ou Nena.

Betim sonha alto
Após ter a sua permanência na Série C garantida pelo STJD, o Betim quer deixar os problemas jurídicos e financeiros de lado e focar nos jogos para voltar a sonhar com a classificação para as quartas-de-finais. Para isso, vencer o Guarani fora de casa, neste domingo, virou uma meta a ser traçada por todo o elenco do Tigre.

Para o jogo contra o Guarani, o treinador Moacir Junior poderá contar com todos os seus jogadores e repetirá a escalação que empatou por 0 a 0 com o Vila Nova na última quarta-feira. Assim, o experiente atacante Somália continua como opção no banco de reservas.

O Tigre teve que encarar uma viagem de seis horas de ônibus para chegar até Campinas, mas como fez isso com um dia de antecdência, o cansaço não deve afetar os jogadores para o confronto.