Guarani x Atlético-GO - Diante do Dragão, Bugre quer chegar embalado no dérbi

Além disso, a partida será um duelo direto pela parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro da Série B

Além disso, a partida será um duelo direto pela parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro da Série B

0002050335695 img

Campinas, SP, 20 (AFI) – Já focado no Dérbi Campineiro que acontece no próximo sábado diante do maior rival Ponte Preta, o Guarani ainda tem um desafio nessa terça-feira para tentar entrar no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando em casa, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa em Campinas, o Bugre recebe o Atlético-GO, às 21h30, em partida válida pela 22ª rodada. Apesar disso, a missão não será fácil, já que o Dragão também precisa dos três pontos para seguir na briga pelas primeiras colocações.

Vindo de uma vitória fora de casa, diante do Sampaio Corrêa, o Guarani aparece na sétima colocação com 32 pontos somados. Já o time goiano vive uma situação ainda melhor. Com 34 pontos, o Atlético-GO está na terceira posição, atrás apenas do líder Fortaleza (43) e CSA (37). Até por conta da situação das duas equipes, a partida promete ser bastante disputada.

 Diante do Atlético-GO, Guarani quer chegar embalado no dérbi

Diante do Atlético-GO, Guarani quer chegar embalado no dérbi

BUGRE SÓ PENSA NO G4 E NO DÉRBI
Após estrear como titular na vitória por 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, na rodada passada, o volante Fabrício Bigode vai começar jogando mais uma vez, agora contra o Atlético-GO. Isso porque o técnico Umberto Louzer não poderá escalar sua dupla titular na contenção do meio de campo.

Ricardinho cumpriu suspensão contra o Sampaio e voltará ao time no duelo contra os atleticanos. Willian Oliveira, no entanto, é o suspenso da vez. Como recebeu o terceiro cartão amarelo, abre caminho para que Fabrício aproveite uma sequência de jogos.

Contratado no início de julho, emprestado pelo Sport, o volante de 20 anos havia atuado em apenas duas partidas antes da oportunidade no último final de semana. Entrando nos momentos finais do segundo tempo, ele jogou dois minutos na vitória por 2 a 1 sobre o Londrina e outros cinco minutos na derrota por 3 a 2 para o Fortaleza.

Fora a mudança no meio de campo, Louzer deve fazer mais uma alteração no time. Depois deficar no banco de reservas e entrar no decorrer da partida contra a Bolívia Querida, Bruno Mendes deve retornar ao time titular no lugar de Marcão.

ATLÉTICO-GO QUER SURPREENDER
O técnico Cláudio Tencatti teve apenas a manhã desta segunda-feira para preparar o Atlético-GO visando a partida desta terça, contra o Guarani. A atividade desta segunda-feira, porém, teve algumas baixas. O volante Pedro Bambu e os meias João Paulo e Renato Kayzer fizeram uma atividade na academia. Apesar de não terem ido para o campo, os três viajaram com a delegação rubronegra para Campinas e não preocupam a comissão técnica.

Além disso, Cláudio Tencatti tem a volta de importantes jogadores. O zagueiro Gilvan e Oliveira, o lateral-esquerdo Bruno Santos e o artilheiro Júnior Brandão cumpriram suspensão automática contra o Coritiba, assim como o atacante André Luis, mas esse é apenas opção no banco de reservas.

“É claro que a gente ganha com os retornos, aumenta o nível técnico. Quando você perde jogadores que vivem um bom momento, o nível técnico cai e foi isso que ocorreu (contra o Coritiba). Tivemos algumas dificuldades”, comentou Cláudio Tencatti.