Guarani x América-RN - Novo Bugrão estreia diante da torcida

Campinas, SP, 15 (AFI) – O Guarani busca neste sábado sua segunda vitória consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro. Após golear o Fortaleza na primeira rodada, o time alviverde recebe o América-RN, no Brinco de Ouro, em Campinas, a partir das 16h10. Será o primeiro jogo da equipe diante de sua torcida.

Confira:
Bom indício! Bugre leva vantagem contra América de Natal

Para vencer sua segunda partida, o Guarani terá de quebrar uma marca incômoda nos últimos duelos contra o América-RN. Nas últimas quatro partidas, o time potiguar venceu três. O América-RN busca recuperação após derrota para o Atlético-GO, por 2 a 1, no sábado passado.

Meia quer acabar com o Mecão!
Walter 0002 180O meia Walter Minhoca (foto) estreou no Guarani com gol na vitória por 4 a 2 contra o Fortaleza. Confiante, o jogador pensa em mais uma vitória do Bugre.

“Estamos reconquistando a confiança dos torcedores. Como o jogo será retrancado, teremos que nos movimentar bastante. Vamos buscar a vitória, já que estamos jogando em casa”, cravou o meia, confirmado pelo técnico Vadão no time titular.

Aliás, o treinador vai manter o mesmo time da rodada passada. O zagueiro Dão, que era problema, se recuperou de dores musculares, que o tiraram do coletivo de quarta-feira, e está confirmado.

Quem continua fora é o meia Adriano Gabiru, que ainda se recupera de uma entorse no tornozelo sofrida na inter-temporada em Jaguariúna. Por outro lado, o zagueiro Márcio Alemão também já se recuperou de uma contusão na panturrilha e deve ser opção no banco de reservas.

Sem mistério, mas com novidades!
urante a semana, o treinador elogiou a preparação da equipe e espera confirmar a primeira vitória do Mecão na Série B.

“Estamos otimistas com o resultado dos treinos da semana. O índice de passe errado diminuiu e a tendência é melhorar no decorrer das partidas. O trabalho evoluiu bem com a chagada dos novos jogadores”, disse Macuglia.O técnico Guilherme Macuglia preferiu esquecer o mistério e já definiu a equipe titular do América-RN. D

No time, algumas mudanças em relação ao time que perdeu para o Atlético-GO, no último sábado. As novidades são as estreias do zagueiro Marcelo Ramos, dos volantes Everton e Jackson e do lateral-direito Thoni, que têm a missão de resolver os problemas defensivos Guaru 0009 130mostrados pelo Mecão.

O esquema de jogo usado por Macuglia será o 3-5-2. Marcelos Ramos e Jackson formarão o trio defensivo, ao lado do ex-bugrino Plínio, que enfrenta pela primeira vez o seu ex-time. No meio-campo, Guaru (foto) entra na vaga de Souza, contundido.

Ficha Técnica

Guarani x América-RN

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP
Data: 16/05/2009 (sábado)
Horário: 16h10
Árbitro: Antonio Denival de Morais-PR

Guarani
Douglas; Maranhão, Bruno Aguiar, Dão e Andrezinho; Cléber Goiano, Luciano Santos, Walter Minhoca e Rodriguinho; Caíque e Ricardo Xavier.
Técnico: Osvaldo Alvarez.

América-RN
Weverton; Plínio, Marcelo Ramos e Jackson; Thoni, Ricardo Oliveira, Everton, Guaru e Xavier; Sandro Hiroshi e Lúcio.
Técnico: Guilherme Macuglia.