Guarani x América-MG - Sonhando com acesso, Coelho visita desinteressado Bugre
Equipes se enfrentam nesta sexta-feira, às 21h30, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Equipes se enfrentam nesta sexta-feira, às 21h30, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Campinas, SP, 21 (AFI) – Lutando pelo acesso no Campeonato Brasileiro da Série B, o América Mineiro terá o desinteressado Guarani como adversário da 37.ª e penúltima rodada. O duelo entre as equipes acontece nesta sexta-feira, às 21h30, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).
Os donos da casa somam 44 pontos, no 12.º posto, sem chances de ser rebaixado ou subir de divisão. Os visitantes, por outro lado, aparecem em quinto, com 58 – até o momento, Bragantino, com 72, e Sport, com 67, garantiram um lugar no Brasileirão de 2020. Coritiba e Atlético-GO, com 60, e CRB, com 54, também poderão chegar lá.
O BUGRE
Embora o Guarani já esteja livre de qualquer possibilidade de rebaixamento e cumpra tabela na reta final da temporada, o Thiago Carpini comandou, na tarde desta quinta-feira, atividade com portões fechados e manteve mistério em relação ao time titular.
Se o penúltimo treinamento for levado em consideração, o comandante campineiro deve promover duas mudanças no esqueleto: as entradas do lateral-esquerdo Bidu e do volante Deivid nas vagas de Thallyson e Marcelo, por opção técnica e suspenso, respectivamente.
“Eu pretendo, sim, fazer algumas mexidas para observar alguns atletas que tiveram menos oportunidade, principalmente os meninos da casa. Agora o Guarani se dá ao luxo de poder privilegiar esses jogadores e ver o que espero deles”, disse.
O COELHO
O América Mineiro pode ter baixas importantes. O atacante Neto Berola, que recupera o joelho direito, e o lateral-esquerdo João Paulo, com incômodo na coxa esquerda, prosseguiram o tratamento no departamento médico. O volante Willian Maranhão, com um desgaste acentuado na coxa esquerda, segue realizando um tratamento intensivo.
Já o atacante Júnior Viçosa, com dores na costela, foi preservado dos últimos treinamentos, mas vai estar no duelo contra o Guarani. O atacante, inclusive, é uma das esperanças do Coelho para seguir vivo na briga pelo acesso.
“A gente foca muito no desempenho, e esse desempenho está trazendo os pontos, as vitórias. Derrotas vão acontecer, não vamos ficar invictos sempre ou ter uma sequência positiva sempre. Mas esse grupo já demonstrou força suficiente que não é qualquer derrota ou qualquer obstáculo que vai parar a gente”, afirmou o técnico Felipe Conceição.





































































































































